Economia
Faturamento da Black Friday apresenta queda de 28%
Black Friday fatura menos 28% ante 2021 e frustra expectativa do mercado
Promoções à parte, o fato é que a campanha Black Friday deste ano foi ainda menos atraente do que em 2021, apurando queda de 28% de vendas no varejo virtual, apontam dados da Neotrust, ao admitir que o resultado de 2022 é o mais negativo, desde que a promoção foi incorporada, dos Estados Unidos, ao calendário comercial nacional, há poucos anos, correspondendo a vendas no montante não superior a R$ 3,1 bilhões.
Reforçando a tendência adversa, o faturamento global igualmente se ressentiu do recuo de 5,9% do valor do tíquete médio das compras no e-commerce, assim como da redução de 17% no preço médio; de 23% do número de pedidos e de 13,5% na quantidade de produtos vendidos.
Outro fator considerado pelo estudo diz respeito à mudança de perfil de compras, por parte do brasileiro em 2022, pois os aparelhos celulares, antes com demanda aquecida, registraram redução de 4,6% de participação no faturamento do e-commerce. Ao mesmo tempo, itens de alimentação e bebidas avançaram no ranking, se situando na quarta colocação, entre os maiores pedidos da Black Friday deste ano.

-
Mundo7 horas atrás
Homem faz descoberta inesperada em estacionamento; veja o que era
-
Economia2 dias atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Carreira2 dias atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Agronegócio1 dia atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia1 dia atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Mercado de Trabalho9 horas atrás
Vale-alimentação: trabalhador tem direito ao benefício nas férias?
-
Agronegócio1 dia atrás
Entenda o que é a geada negra e seus impactos na agricultura
-
Empresas21 horas atrás
Após Nestlé adquirir Kopenhagen, quanto custa uma franquia da marca?