Economia
Faturamento da Black Friday apresenta queda de 28%
Black Friday fatura menos 28% ante 2021 e frustra expectativa do mercado
Promoções à parte, o fato é que a campanha Black Friday deste ano foi ainda menos atraente do que em 2021, apurando queda de 28% de vendas no varejo virtual, apontam dados da Neotrust, ao admitir que o resultado de 2022 é o mais negativo, desde que a promoção foi incorporada, dos Estados Unidos, ao calendário comercial nacional, há poucos anos, correspondendo a vendas no montante não superior a R$ 3,1 bilhões.
Reforçando a tendência adversa, o faturamento global igualmente se ressentiu do recuo de 5,9% do valor do tíquete médio das compras no e-commerce, assim como da redução de 17% no preço médio; de 23% do número de pedidos e de 13,5% na quantidade de produtos vendidos.
Outro fator considerado pelo estudo diz respeito à mudança de perfil de compras, por parte do brasileiro em 2022, pois os aparelhos celulares, antes com demanda aquecida, registraram redução de 4,6% de participação no faturamento do e-commerce. Ao mesmo tempo, itens de alimentação e bebidas avançaram no ranking, se situando na quarta colocação, entre os maiores pedidos da Black Friday deste ano.
-
Política11 horas atrás
PL propõe cancelamento imediato de serviços de celular e internet pela internet
-
Mundo2 dias atrás
País sem impostos: descubra onde brasileiros estão economizando nas compras
-
Tecnologia1 dia atrás
Deixar o Wi-Fi do celular ligado fora de casa: veja por que fazer isso é arriscado
-
Carreira2 dias atrás
28 dias de trabalho, 28 dias de descanso: quanto ganha um piloto de navio?
-
Automobilística1 dia atrás
Dois modelos de carros serão descontinuados pela Volkswagen; veja quais
-
Mundo2 dias atrás
The Economist revela qual é a melhor cidade para se viver na América Latina
-
Saúde1 dia atrás
4 tipos de alimentos PERDERAM o selo de saudáveis nos EUA; veja quais
-
Mundo11 horas atrás
Teste de honestidade feito em 40 países mostra Brasil em posição desfavorável