Mundo
Imigrantes da Nigéria viajam por 11 dias sentados no leme de um navio
O navio petroleiro estava fazendo o percurso entre a Nigéria até as Ilhas Canárias, na Espanha; a guarda local socorreu os rapazes.
A guarda costeira da Espanha fez o resgate de três homens que estavam sentados no leme de um navio que havia acabado de desembarcar nas Ilhas Canárias. O navio petroleiro Althini II estava chegando da Nigéria.
Na foto publicada pela guarda costeira na última segunda-feira, dia 28 de novembro, divulgando o acontecimento anormal, mostrava os imigrantes no leme do navio.
Conforme o site Marine Traffic de rastreamento de navios, o Althini II, o navio petroleiro desembarcou em Las Palmas, na Gran Canaria na última segunda-feira, após passar um período de 11 dias de viagem depois que saiu de Lagos, na Nigéria.
Foto: Twitter.A guarda costeira resgatou os imigrantes ainda no porto e, imediatamente, eles foram socorridos e atendidos pela saúde local, conforme indicou a guarda costeira.
As Ilhas Canárias, na Espanha, recebem muitos imigrantes advindos da África que tentam entrar na Europa. Os dados locais demonstram que a chegada dessas pessoas pelo mar teve um aumento crescente de 51% logo nos primeiros cinco meses de 2022, comparado ao mesmo período de 2021.
Em 2021, cerca de 20 mil imigrantes fizeram o trajeto da costa da África Ocidental em direção às Ilhas Canárias, conforme indica a Cruz Vermelha. Dessas pessoas, mais de mil morreram mar.
No ano de 2020, um caso como este também aconteceu: quatro nigerianos estiveram 10 dias no leme de um petroleiro por uma viagem de 10 dias, conforme indicou os jornais noruegueses.
Ainda em 2020, um rapaz de 14 anos de idade, conforme indicou o jornal espanhol, El Pais, esteve escondido durante 15 dias em um quarto, também no topo do leme, de um cargueiro a bordo que era responsável pelo combustível.
A Cruz Vermelha indica que os índices de pobreza, os conflitos violentos e a intensa busca por trabalho motivam essas pessoas a procurarem outros lugares dessa forma totalmente arriscada.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio9 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Finanças16 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer