Conecte-se conosco

Mundo

Holanda compra e fecha cerca de 3 MIL fazendas por conta do clima

Em cumprimento com as regras de preservação da União Europeia, Holanda precisa fechar 3 mil fazendas e há protestos por toda parte.

Publicado

em

O governo da Holanda tem planejado realizar a compra de até 3 mil fazendas e fechar todas elas, pois estão tentando cumprir regras em áreas ambientais em estado de preservação.

A tentativa, mediante regras da União Europeia, tem acontecido para diminuir a poluição de nitrogênio e pretende seguir em frente com o projeto de “compra e fecha”.

Caso os donos não aceitem a oferta de forma voluntária, o governo seguirá com a proposta compulsória para cumprir as regras estabelecidas.

De acordo com informações, os donos das fazendas receberão dinheiro acima do valor ideal para a fazenda, conforme objetiva o governo, almejando fechar de 2 a 3 mil fazendas ou qualquer outro negócio que seja uma ameaça ao meio ambiente.

Algumas informações que vazaram alegam que o valor oferecido por fazenda atinge 120%, mas a porcentagem não foi divulgada pelos ministros responsáveis.

Sobre as compras compulsórias, a ministra Christianne van der Wal apontou que serão feitas com “dor no coração” por ser uma necessidade governamental e alegou que “não há oferta melhor chegando” frente ao valor que já está sendo oferecido.

Ameaça à biodiversidade local

É obrigação da Holanda cumprir com as regras de preservação da EU, diminuindo a emissão dos gases e a agricultura tem sido responsável por quase 50% da emissão de nitrogênio.

Especialistas ambientais da Holanda alertaram que as espécies nativas do país estão desaparecendo com muita rapidez comparado a toda Europa, afirmando que há uma intensa ameaça à biodiversidade.

O plano compulsório fez com que os agricultores fossem às ruas em forma de protesto destinado à decisão. Houve queima de feno, espalharam estrume pelas rodovias e realizaram bloqueios frente as casas dos ministros que fizeram parte do governo nos últimos três anos.

Em 2019, o Conselho do Estado da Holanda advertiu que toda atividade que realiza a emissão de nitrogênio, desde a agricultura à construção, precisa de licença para operar legalmente.

A decisão implicou diretamente no crescimento das fazendas produtoras de suínos, aves e laticínios, pois são as principais fontes de emissão de nitrogênio.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS