Conecte-se conosco

Automobilística

Carros elétricos: entre a estética e o meio ambiente

Não é de se admirar que muitos consumidores não estão assim tão preocupados com o verdadeiro objetivo desse tipo de veículo.

Publicado

em

carros elétricos

Quando projetada, a ideia principal de trazer ao mercado os carros elétricos era a preservação do meio ambiente, mas, na grande maioria dos casos, ter um carro elétrico não revela, nem por parte das montadoras nem dos consumidores, um comportamento de preocupação acerca da redução do aquecimento global, mas sim o desejo de ter contato com a tecnologia recém-chegada ao mercado.

Segundo algumas informações disponibilizadas pela CarsGuide da Austrália, a Ford está focada em desenvolver novos modelos elétricos que cheguem ao título de impecáveis e que sejam “extremamente fantásticos”, independentemente de serem a melhor opção para o meio ambiente.

Sobretudo qualquer veículo elétrico será uma opção melhor para o meio ambiente, principalmente quando comparado a um veículo movido à gasolina. É essencial que a Ford, ao lado de suas rivais, pense em formas de convencer as pessoas de que seus veículos elétricos são modernos e emocionantes, ao mesmo tempo que consiguem alcançar um desempenho muito melhor do que os demais.

Sendo assim, uma das estratégias desenvolvidas pela Ford teve como resultado o crossover Mustang Mach-E, rival número um do Tesla Model Y, assim como também da F-150 Lightning, uma das primeiras picapes elétricas a serem comercializadas no mercado norte-americano.

No entanto, esses veículos elétricos não se encontram à frente dos demais no quesito eficiência, porém, quando o assunto é tecnologia, desempenho e apelo geral, não há dúvida que eles estejam um passo à frente de carros como o antigo Focus Electric.

Enquanto a Ford ainda não conseguiu chegar a um nível em que consiga desenvolver a mesma quantidade de veículos zero emissão e modelos a combustão, seus veículos elétricos continuarão se esgotando, já que há uma grande demanda.

Recentemente, o vice-presidente de programas de veículos elétricos da Ford para a divisão Model E, Darren Palmer, realizou um pronunciamento e, de acordo com a sua manifestação, ficou claro que a marca não pensa em colocar motores elétricos em seus modelos mais antigos.

“O próximo veículo que estamos fazendo é um veículo do tipo Explorer, e estamos trabalhando em torná-lo extremamente fantástico.”

A fórmula correta e que será seguida pela Ford foca em pontos nos quais os clientes venham a gostar, e quando conseguir achar, a companhia os transformará em “insanamente fantásticos”, capazes de alcançar novos feitos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS