Conecte-se conosco

Artigos

Novo regulamento banirá as TVs 8K da União Europeia! Entenda!

Nova etiqueta energética prejudicará a venda de televisões 4K na União Europeia e até poderá banir esse modelo.

Energia é um dos assuntos mais importantes a serem discutidos pelos chefes de Estado e, até mesmo, pela sociedade civil. Nesse sentido, recentemente, a União Europeia atualizou sua etiqueta energética, o que impactou a indústria de eletrônicos na Europa.

Frente a isso, muitos modelos de televisão estão sendo movidos para uma classe de energia mais baixa (G). As televisões com definição 8K demandam mais energia que isso e, como resultado, ela pode ser banida de todo o território europeu a partir do dia 1º de março de 2023, que é quando a nova regra entra em vigor.

Os requisitos para comercializar essas televisões serão mais rígidos e foi determinado que as TVs produzidas possuam um nível máximo mais baixo de consumo de energia.

Quais são os requisitos da TV 8k?

Atualmente, as TVs OLED podem consumir um pouco mais de energia do que as TVs LCD (“LED”, “QLED”, “miniLED” etc.), já, o microLED e todos os tipos de TVs 8K estão isentos de cumprir o limite máximo de energia e é por isso que eles podem ser vendidos na Europa.

Após o dia 1º de março de 2023, não existirá exceções para nenhuma tecnologia de exibição ou TVs 8K. Frente a essa nova regulamentação, os representantes da Samsung Eletronics deixaram claro que é possível que a TV 8K atenda esses requisitos, mas isso não será uma tarefa fácil de executar.

Nesse sentido, a 8K Association declarou nas redes sociais que: “A menos que algo mude, março de 2023 significará problemas para a indústria emergente de 8K com a 8K EU Regulatory Ruling.

É quando os novos regulamentos de consumo de energia da UE entrarão em vigor. Os limites de consumo de energia em TVs 8K (e monitores baseados em microLED) estão tão baixos que essencialmente nenhum desses dispositivos será aprovado”.

De qualquer maneira, os fabricantes de TV serão prejudicados, pois deverão realizar concessões ou desistir de vendê-las em curto prazo.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS