Conecte-se conosco

Tecnologia

Inteligência Artificial: Google projeta criação de IA que escreve e arruma códigos

O projeto nomeado Pitchfork nada mais é do que o primeiro passo da Google para entrar no mundo das Inteligências Artificiais Generativas.

Publicado

em

As Inteligências Artificiais estão se tornando cada vez mais utilizadas, e a Google pretende criar uma capaz de escrever a arrumar códigos computacionais.

A Google está trabalhando em um projeto secreto que consiste na criação de uma Inteligência Artificial (IA) capaz de escrever, corrigir e atualizar os códigos computacionais do próprio sistema.

O desenvolvimento desse projeto apelidado de Pitchfork, segundo o Insider, começou nas unidades de pesquisa X da Alphabet, que é a dona da Google.

Esse projeto já está no Labs, que é a parte responsável pelos programas utilizados a longo prazo, como os de realidade aumentada e virtual.

O projeto nomeado Pitchfork nada mais é do que o primeiro passo da Google para entrar no mundo das Inteligências Artificiais Generativas, aqueles que utilizam de algoritmos para criar diversas coisas, como imagens e vídeos.

A Insider teve acesso ao documento que conta que essa IA deverá ser capaz de reescrever códigos. Também deverá aprender diversos estilos de programação, tornando-se, assim, capaz de escrever novas funções.

No entanto, segundo informações, a função inicial dessa inteligência seria atualizar a base de dados Python da Google para versões recentes, mas parece ter acontecido uma mudança nos planos da empresa.

Um funcionário que não quis se identificar conta que o grande questionamento era “como vamos de uma versão para outra sem contratar todos esses engenheiros de software?”. Com a criação do IA, será mais fácil fazer essa mudança utilizando menos fator humano para escrever e atualizar os códigos, mas ainda assim, mantendo a qualidade do conteúdo.

Segundo o mesmo funcionário, a equipe responsável pela criação dessa Inteligência Artificial está trabalhando em conjunto com a equipe de pesquisa, e a colaboração entre ambas acontece de modo que seja possível explorar diferentes usos, tudo isso com a intenção de auxiliar os desenvolvedores.

A informação cedida pelo funcionário sobre a cabeça do Pitchfork é que quem está liderando o projeto é Olivia Hatalsky, uma antiga funcionária.

Com o andamento do projeto, é possível esperar que logo a Google possa contar com essa Inteligência Artificial para auxiliar seus desenvolvedores com a escrita e atualização dos códigos computacionais. Demais, não?

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS