Agronegócio
É de comer! Conheça as vantagens e como consumir o broto de girassol
Rico em vitaminas e antioxidantes, saiba quais as vantagens do broto de girassol e como incluir na sua dieta.
O consumo das sementes e brotos têm ganhado adeptos, devido, principalmente aos seus inúmeros benefícios, afinal, toda semente é uma espécie de acumuladora biológica de energia nutricional e os brotos ou sementes germinadas são repletos de força “vital”, carregando uma enorme quantidade de nutrientes extremamente benéficos para a saúde.
É o caso do broto de girassol, rico em fitoquímicos, betacaroteno, vitamina E, e substâncias antioxidantes importantíssimas para o corpo. As vantagens do consumo são muitas, conforme especificado logo abaixo para você. O melhor é que é muito fácil inserir o alimento na sua dieta, já que ele se mostra versátil e pode ser feito de formas bem práticas e simples. Sendo assim, não deixe de conferir!
Benefícios
-
É uma excelente fonte de betacaroteno
O broto de girassol é uma excelente fonte de betacaroteno, poderoso antioxidante que combate a ação dos radicais livres, moléculas produzidas pelas células do nosso corpo que, em excesso, podem causar a degeneração celular e desencadear uma série de doença
-
É rico em vitamina E
A vitamina E também age como um antioxidante e está amplamente presente no broto de girassol. Desse modo, ela auxilia a retardar os processos de oxidação, inibindo a ação prolongada dos radicais livres e fortalecendo o sistema imunológico do corpo.
-
Auxilia na perda de peso
O broto de girassol é um alimento pouco calórico e rico em fibras, que além de contribuir beneficamente para a saúde do sistema digestivo, funciona como um ótimo aliado para quem deseja perder peso, já que seu consumo prolonga a sensação de saciedade e ainda ajuda a controlar o índice glicêmico.
-
É rico em zinco e vitaminas do complexo B
Os minerais e as vitaminas do complexo B, presentes no alimento, agem de forma positiva no sistema nervoso central, ajudando no combate ao estresse, à ansiedade e à insônia, fornecendo mais energia para o corpo.
Como consumir
Para consumo, você pode comprar os brotos prontos ou germiná-los de molho em água. Se estiverem plantados na terra, basta cortá-los rente ao solo e utilizá-los nas suas receitas. Você pode utilizar in natura, para fazer saladas, molhos, cozidos, refogados, enfim, da forma que melhor aprouver.
Se for guardá-los, coloque-os em um saco plástico na geladeira, e consuma em até 10 dias.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Curiosidades2 dias atrás
Conhecida como a ‘mansão mais feia do mundo’, casa luxuosa vai a leilão nos EUA
-
Agronegócio2 dias atrás
Guia prático para plantar mandioca em casa e ter uma colheita farta