Economia
Bons motoristas podem ganhar benefícios; Saiba como
Desde o mês de outubro, bons motoristas vêm sendo recompensados. Esses benefícios são oferecidos pelo Registro Nacional Positivo de Condutores.
Agora, bons motoristas podem ser recompensados, graças ao Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) criado pelo Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).
Os benefícios oferecidos a esses condutores são uma maneira de conscientizar os motoristas no trânsito. Mais do que uma estratégia educacional, é um meio de recompensar aqueles que respeitam as leis de trânsito.
Esses benefícios podem ser descontos em taxas tributárias para que esses motoristas possam ter um incentivo para continuar conduzindo seus veículos com destreza e atenção.
Como se cadastrar?
O cadastro desses motoristas pode ser feito pela Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponibilizada para smartphones com sistema Android e iOS.
Podem fazer o Cadastro Positivo os condutores que não receberam nenhuma multa ou cometeram infrações nos doze meses do ano.
Como forma de recompensar a boa conduta no trânsito, esses motoristas podem receber descontos e até isenções de taxas tributárias, além de benefícios e prêmios.
Esses condutores cadastrados no Registro Nacional Positivo de Condutores também podem conseguir condições especiais na hora de contratar um seguro, quando precisar alugar um veículo e também no que diz respeito a cobranças de estacionamentos privados e até mesmo em tarifas de pedágio.
Diversas empresas podem participar do programa de benefícios aos bons condutores, sejam elas públicas ou privadas.
Os motoristas que estiverem interessados em participar podem se cadastrar pelo CDT ou pelo portal de Serviços da Senatran. Vale ressaltar que, ao se cadastrar, o motorista está permitindo consultar seu nome.
Cadastro Positivo
O cadastro teve seu início em 13 de outubro de 2022. Desde então, os motoristas podem se inscrever e aproveitar os benefícios oferecidos.
Antes, as empresas que queriam ser parceiras do Cadastro Positivo precisavam preencher um formulário no Google. Agora já há um sistema próprio para isso.
As empresas que participam dessa iniciativa recebem o selo de “Parceiro do Bom Condutor”, que pode ser utilizado em campanhas, redes sociais, entre outros fins.

-
Tecnologia1 dia atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio21 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor
-
Tecnologia2 dias atrás
Quer saber se alguém acessou seu Facebook? Saiba o que fazer
-
Tecnologia1 dia atrás
Starlink lança plano de internet mais acessível e sem fidelidade