Conecte-se conosco

Economia

Entenda mais sobre o “Cadastro Positivo” e descubra suas vantagens e desvantagens

Há vantagens e desvantagens quanto a nova plataforma “Cadastro Positivo”. Mas quais são elas? Confira e entenda!

Publicado

em

Cadastro Positivo

A plataforma teve mais conhecimento do público em 2019, no Brasil, devido à oferta de informações para instituições financeiras, em relação à reputação de um usuário (podendo ser bom ou mal liquidador).

Referente ao modelo anterior, onde os consumidores só dispunham do acesso as suas falhas financeiras, o atual permite enxergar todas as informações, incluindo contas em dia e negativações por inadimplência.

Leia mais: Auxílio Brasil: quem pode receber?

O banco de dados pode ser gerado através dos sites do Serasa, SPC ou Boavista, além de ser totalmente gratuito e obter suas informações atualizadas a todo tempo, sendo visualizadas não só pelo próprio cliente, mas também, pela empresa.

Há vantagens e desvantagens quanto a nova plataforma. Há pessoas que acreditam nesse novo modelo, argumentando simplificar a vida do consumidor, tornando o processo mais agilizado para a realização de empréstimos, pedidos de cartão de crédito, entre outros motivos.

Porém, há outras que discordam. Essas justificam que, a quantidade de Score pode variar, assim, não havendo checagem de dados por parte das corporações, de forma concreta e verdadeira.

Portanto, a escolha de obter ou não o “Cadastro Positivo” cabe somente ao consumidor, uma vez que é um processo instantâneo. E, caso não esteja satisfeito, ou não queria obter o programa, pode solicitar o cancelamento quando quiser.

Apesar de não chamar tanta atenção do consumidor, é algo muito interessante para obter nos dias de hoje, dado que, somente você mesmo, pode autorizar o acesso da empresa às suas informações.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS