Economia
Líder do governo na Câmara promove almoço com Guedes em nova fase de articulação
O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), promoveu almoço nesta terça-feira entre líderes da base e o ministro da Economia, Paulo Guedes, parte da nova articulação política que tenta implantar.
Barros tem encabeçado os esforços para tocar uma nova maneira de negociar politicamente com a nova base do governo de Jair Bolsonaro, criada a partir de sua aproximação com os partidos do chamado centrão.
Segundo o líder, foram tratados “assuntos gerais” no almoço com Guedes, encontro que teve a intenção de aproximar o ministro da base de apoio nessa nova fase de articulação.
Barros confirmou ainda que conversaram sobre desoneração da folha de pagamento de diversos setores da economia e reformas.
Líder do bloco de partidos do centro, o deputado Arthur Lira (PP-AL) também esteve presente no almoço de reaproximação com o ministro. Ele e outros parlamentares se encontraram mais cedo com o presidente Jair Bolsonaro para assistir à transmissão de seu discurso na abertura da Assembleia-Geral da ONU.
A reaproximação ocorre após rusgas entre o chefe da área econômica e o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). O deputado centralizava as discussões econômicas consideradas prioritárias pelo governo, mas declarou que não conversaria mais com Guedes após ser impedido pelo ministro de almoçar com secretários da pasta.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Política10 horas atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Finanças1 dia atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Com fim da escala 6×1, descubra quais profissões seriam beneficiadas