Conecte-se conosco

Mundo

Conheça as pessoas mais inteligentes que já viveram

Confira a lista das quinze pessoas mais inteligentes que já viveram e contribuiram imensamente para a ciência.

Publicado

em

Através do teste de quociente de inteligência (QI) é possível medir o intelecto das pessoas, até mesmo, de maneira on-line.

Contudo, há métodos desenvolvidos por cientistas que são capazes de cruzar as realizações profissionais e acadêmicas das maiores personalidades para que sua contribuição na sociedade possa ser medida de alguma forma.

As pessoas citadas a seguir impactaram de alguma maneira a sociedade com toda sua genialidade e foram consideradas as quinze pessoas mais inteligentes do mundo. Confira!

Stephen Hawking

O autor da obra “Uma Breve História do Tempo” morreu aos 76 anos. Portador de esclerose lateral amiotrófica, Stephen Hawking contribuiu para a física até sua morte.

Suas contribuições o tornaram um dos cientistas mais importantes do século XXI. O QI de Hawking não foi revelado em vida.

Marie Curie

A tese de doutorado de Marie Curie com o tema “Pesquisa de substâncias radioativas” foi a contribuição mais significativa de uma tese até aquele momento. A cientista foi a primeira mulher a ganhar o prêmio Nobel de Física. A estimativa é que seu QI tenha sido entre 180 e 200.

Thomas Wolsey

Essa grande influência da igreja católica foi um cardeal poderoso. Muitas das questões da igreja estavam sob o controle de Wolsey. Tudo isso acontecia durante o reinado de Henrique VIII.

Seu declínio foi quando não conseguiu o divórcio do rei e, com isso, foi penalizado sob a acusação de traição. Seu QI foi estimado em 200.

Hipática

A primeira mulher da área da matemática oficial da história da humanidade teve seu QI estimado entre 170 e 210.

Como de costume na época, Hipática, que também ensinava filosofia e astronomia, foi morta porque sua conduta, seus costumes e sua moral não se alinhavam às ideias do fanatismo cristão. Isso aconteceu em 415.

John Stuart Mill

Com o QI estimado entre 180 e 200, esse filósofo teve uma grande influência na pauta sobre liberalismo econômico durante o século XIX.

Ética, política e filosofia política são assuntos presentes em suas obras mais reconhecidas.

Nicolas William Shakespeare

Apesar de haver a possibilidade de algumas das obras publicadas em seu nome não serem realmente de sua autoria, o escritor e dramaturgo Shakespeare é considerado o Poeta Nacional da Inglaterra.

Nikola Tesla

Até hoje, o trabalho de Tesla serve como base para o desenvolvimento dos sistemas de potência elétrica e corrente alternada. Seu QI estimado entre 160 e 210 não o livrou de morrer sem dinheiro, após fracassar no mundo dos investimentos.

Galileu Galilei

No período entre os séculos XVI e XVIII, houve um movimento chamado revolução científica. Galilei foi uma figura de impacto direto nesse movimento, dominando as ciências matemáticas, físicas, filosóficas e astronômicas.

Dentre suas descobertas, está o princípio da inércia e o movimento uniformemente acelerado. Com o QI estimado entre 180 e 200, o cientista ainda aprimorou o telescópio refrator, com o qual foi possível desvendar as fases da lua, os inúmeros satélites de Júpiter e os belíssimos anéis de Saturno.

Thomas Young

O médico, egiptólogo e físico foi o responsável pela descoberta do astigmatismo. Ele pôde observar as mudanças que ocorrem no olho humano em diferentes distâncias.

Seu QI estimado entre 185 e 200 contribuiu também para que ele decifrasse a Pedra da Rosetta, fato de extrema importância na compreensão dos hieróglifos.

Willian Sidis

Em sua infância, Sidis foi considerado uma criança prodígio, inclusive, todos os estudos de sua vida adulta o levaram a ser considerado como a pessoa mais inteligente que já viveu. As expectativas sobre ele eram grandes, afinal, entrou em Harvard aos onze anos de idade.

Seu QI era estimado entre 250 e 300, mas, mesmo diante disso, Sidis abandonou o mundo acadêmico da língua e da matemática para exercer atividades de trabalhos braçais.

Nicolau Copérnico

Copérnico foi o responsável pela teoria heliocêntrica do Sistema Solar e tem o QI estimado entre 160 e 200. Após mais de trezentos anos de sua morte, sua obra foi proibida pela igreja católica.

Vale lembrar que essa teoria helenística foi que a que propôs que a Terra não era o centro do Universo, mas sim o sol, enquanto a Terra apenas gira em sua órbita circular, tal qual os demais planetas do Sistema Solar.

Isaac Newton

De forma alguma, Newton estaria fora dessa lista! Afinal, foi o autor do livro que é considerado por muitos acadêmicos e cientistas como a obra mais importante da história da física e da ciência no geral.

Seu QI estimado entre 190 e 200 o proporcionou a escrita do “Princípios Matemáticos da Filosofia Natural”. Nem todas as suas teorias estavam certas ou foram comprovadas, mas é indiscutível sua contribuição para a lei da gravitação universal.

Albert Einstein

Einstein era alemão e mostrava sua negação diante do uso da fissão nuclear como arma durante a Segunda Guerra Mundial.

Sua teoria mais conhecida é da relatividade espacial geral e restrita, mas o físico que tinha o QI de 160 também foi o responsável pela fórmula da equivalência massa-energia, explicação do movimento browniano, dentre outros.

Johann Goethe

Com o QI estimado entre 210 e 225, Goethe ficou mais conhecido por suas obras “Os sofrimentos do Jovem Werther” e “Fausto”. Ele chegou a ser considerado por Einstein como o único homem do mundo que sabia de tudo.

O escritor foi autor de peças teatrais, romances, reflexões teóricas e poemas.

Leonardo da Vinci

Seu QI foi estimado entre 150 e 220, esse número parece baixo se lembrarmos que da Vinci foi arquiteto, matemático, cartografista, geologista, anatomista, inventor, engenheiro, botânico e escritor.

O autor do quadro Monalisa ficou mais conhecido por suas pinturas, no entanto, colaborou com muitas invenções.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS