Conecte-se conosco

Economia

China dobra compra de carne suína em agosto na comparação anual

Importações de carne suína pelos chineses atingiram 2,91 milhões de toneladas entre janeiro e agosto.

Publicado

em

A China dobou as importações de carne suína em agosto na comparação com o ano passado, para 350 mil toneladas, em tentativa de refazer estoques depois de uma grande falta do produto no mercado do país.

As informações são de dados de alfândegas divulgados nesta quarta-feira. Mesmo assim, as importações diminuíram ante ao recorde de agosto, de 430 mil toneladas. A razão foram os surtos de coronavírus em alguns frigoríficos em importantes países exportadores, o que reduziu o número de fornecedores para os chineses.

Depois que a peste suína africana dizimou milhões de porcos nos últimos dois anos na China, o maior produtor global de carne suína, os importadores do país têm comprado grandes quantidades do produto.

As importações de carne suína atingiram 2,91 milhões de toneladas entre janeiro e agosto, avanço de 133,7% na comparação ano a ano.

Contudo, é possível que as compras caiam ainda mais, já que os chineses suspenderam as importações vindas da Alemanha após confirmações de de peste suína em javalis selvagens no país. A Alemanha é o terceiro maior fornecedor da China.

Ainda de acordo com dados das alfândegas, as importações de carne bovina em agosto foram de 190 mil toneladas, aumento de 44,5% em relação a 2019. Nos primeiros oito meses de 2020, foram embarcadas 1,39 milhão de toneladas do produto.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS