Conecte-se conosco

Economia

Auxílio de R$ 1.500 deve ser distribuído para os moradores DESTA cidade

O auxílio ainda está em votação, mas se aprovado deve ser liberado com urgência para este grupo de pessoas. Confira.

Publicado

em

Uma cidade de Pernambuco criou um auxílio devido ao alto índice de famílias em insegurança alimentar e às fortes chuvas que aconteceram na região, deixando parte da população em situação de vulnerabilidade.

Essa é uma iniciativa da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que diante das tempestades recentes que aconteceram na cidade, deixando centenas de famílias desamparados em relação a moradia e alimentos, criou um projeto que prevê um auxílio R$ 1.500 para diminuir os prejuízos.

O projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara Municipal, se assim for, poderá ajudar mais de 700 famílias que sofreram muito com as consequências das fortes chuvas que vêm acontecendo na região.

O Auxílio Pernambuco deve ser pago em parcela única para famílias em vulnerabilidade social, que estão enfrentando dificuldade de se recuperar das perdas. Para isso, elas deverão estar inscritas no Cadastro Único e demonstrar interesse perante órgãos de assistência da Prefeitura.

A Câmara Municipal deve votar no projeto em caráter de urgência, para que o valor possa ser liberado às famílias o mais rápido possível. Quem deve receber primeiro são as famílias que tiveram os maiores prejuízos com as chuvas, ou aquelas que estão em situação de extrema pobreza e desalojadas.

Quem não possui inscrição no Cadastro Único, mas se enquadra nos requisitos para recebimento do Auxílio Pernambuco tem um prazo de 120 dias para fazer a inscrição.

Ela deve ser feita presencialmente em um Centro de Referência em Assistência social (CRAS). O ideal é fazer um pré-cadastro antes de ir até lá, baixando o aplicativo Cadastro Único que está disponível para dispositivos Android e iOS.

As chuvas, que causaram prejuízos, aconteceram no final de novembro, em regiões do interior de Pernambuco. Além de Jaboatão dos Guararapes, cidades como Cabrobó e Santa Cruz do Capibaribe também foram muito atingidas com alagamentos e deslizamentos.

Apesar de novembro ser um mês de secas em Pernambuco, este ano o estado foi afetado pelo La Niña, que costuma causar esse tipo de fenômeno no Sul e Sudeste, mas que acabou afetando a região Nordeste com chuvas mais intensas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS