Economia
Conheça o novo título de complemento criado pelo Tesouro Nacional
O novo título oferece vantagens muito especiais, e qualquer pessoa pode adquirir o seu, basta decidir qual rendimento deseja ter.
Fruto de uma parceria entre as secretarias do Tesouro Nacional e da Previdência com a B3, um novo título do Tesouro Direto vem aí. Ele se chama RendA+ e foi feito para quem quer complementar a aposentadoria.
O valor mínimo de investimento é de R$ 30, e pode começar a ser resgatado após 20 anos. O valor investido depende do quanto o cidadão deseja receber futuramente.
A plataforma do Tesouro Direto possui um simulador que facilita esse cálculo. Basta dizer quanto quer receber lá na frente que o sistema diz qual deverá ser o valor investido.
De acordo com Narlon Gutierre, que é subsecretário do Regime de Previdência, essas características do RendA+ só são encontradas no Brasil. Além disso, ele conta que a ideia surgiu da grande demanda que o país tem por investimentos previdenciários simples.
“Ele é um produto muito competitivo. É simples, barato, rentável e seguro contra a inflação, pois será corrigido pela taxa da inflação mais uma taxa de juros real”, explicou Paulo Valle, que é secretário do Tesouro Nacional.
Para quem não resgata o título antes do vencimento, não precisa pagar a taxa de custódia que é cobrada normalmente pela B3. Porém, o resgate antecipado gera taxa de 0,50% sobre o valor, isso se for resgatado com menos de 10 anos. Entre 10 e 20 anos, a taxa baixa para 0,20%.
Outra novidade é a isenção de taxas semestrais. Neste plano, as taxas só são cobradas em caso de resgate antecipado do título.
Com essas condições, qualquer pessoa pode adquirir um título, pois trata-se de um processo muito simples, de baixo investimento, e quem decide o valor é o próprio cliente, basta ele escolher qual o rendimento deseja ter.
Quem se interessou e deseja adquirir um título do RendA+, a Secretaria do Tesouro Direto Nacional anunciou que eles estarão liberados a partir do dia 30 de janeiro. É uma oportunidade que não dá para perder!

-
Política6 horas atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia14 horas atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Empresas1 dia atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos
-
Agronegócio1 dia atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Cotidiano2 dias atrás
Mais de 5 milhões de títulos eleitorais são cancelados; veja como regularizar
-
Finanças24 horas atrás
O que está por trás da fortuna de Musk e Gates? Especialista aponta padrões
-
Política2 dias atrás
CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo