Conecte-se conosco

Automobilística

Carros cinza, preto e branco foram os mais comprados em 2022

O Global Automotive Color Popularity Report realizou uma pesquisa que revelou que 82% dos carros vendidos em 2022 eram cinza, preto ou branco. Confira o motivo!

Publicado

em

Uma pesquisa analisou as cores dos carros que se tornaram populares no ano passado, o Global Automotive Color Popularity Report é um estudo divulgado pela Axalta Coating Systems, empresa especializada em automóveis, esta é a 7ª edição da lista mundial de cores que foram destaque em 2022.

O trabalho explicou que as mudanças feitas na coloração a tornaram mais brilhante e vibrante. As cores têm tons diferentes e algumas pessoas preferem carros mais tradicionais, enquanto outras gostam de apostar em modelos mais coloridos.

Os carros verdes, azuis e vermelhos têm seus próprios destaques exclusivos em 2022. Além disso, os modelos pretos começaram a brilhar com mais intensidade. Assim como os veículos brancos, as cores também variam de tom.

O estudo descobriu que 82% dos carros vendidos em 2022 eram cinza, branco ou preto. Robert Schnell, vice-presidente da Axalta, afirmou que os tons de branco não são os mesmos de outros fabricantes. 

Segundo o relatório, 82% dos carros vendidos em 2022 eram cinza, preto ou branco. Em coletiva de imprensa realizada pela Axalta, o vice-presidente da empresa, Robert Schnell, mencionou que os tons de branco da tinta não se parecem com outros fabricantes. 

Ele explicou que as mudanças de pintura dos fabricantes anteriores vêm com diferenças significativas. Isso inclui um aumento no brilho e na vibração, bem como uma gama mais ampla de cores.

Agora, os carros podem ter cores e tons diferentes. Por exemplo, os veículos podem aparecer roxos ou azuis, além disso, também ganham mais brilho quando pintados de preto. Cores adicionais aparecem em 2022, incluindo verde e vermelho. De todos os carros do mundo, 34% são brancos, ou seja, perolados ou completamente brancos.

O total de veículos vendidos incluiu 21% dos carros que apareceram em tons de preto com cores cintilantes. Tons de cinza e variações da cor atingiram 19% dos automóveis vendidos.

Os carros vendidos em todo o mundo foram divididos por cores para indicar sua tonalidade. Os modelos azuis representam 8% das vendas mundiais, seguidos pelas versões em vermelho com 5% e em verde com 1%.

Tayná Luli, jornalista brasileira, atuante a cinco anos no mercado como redatora, responsável pela apuração, redação e revisão de textos de cunho jornalístico e como produtora na criação de roteiros para programas institucionais em empresas publicas e privadas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS