Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Statkraft (STKF3) recebe autorização da Aneel para projeto na Bahia

Energia renovável.

Publicado

em

A Statkraft Energias Renováveis (STKF3) recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para projeto na Bahia, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se da primeira etapa da operação comercial do Complexo Eólico Ventos de Santa Eugênia, o maior empreendimento da Statkraft fora da Europa, por meio da empresa Oslo II composta pelos parques eólicos VSE 2 e VSE 7.

“Com capacidade instalada total de 518 MW, a produção de energia renovável de todo o Complexo deve atingir 2.300 Giga Watt-hora (GWh) por ano, o suficiente para abastecer 1,1 milhão de residências brasileiras”, disse.

E acrescentou que com investimento de R$ 2,8 bilhões, dos quais R$ 1,1 bilhão financiados pelo Banco do Nordeste (BNB), o Complexo Eólico Ventos de Santa Eugênia teve início da construção em 2021 e está com 95% das obras concluídas.

A empresa

A companhia se posiciona como líder em energia hidrelétrica internacionalmente e se coloca como maior geradora de energia renovável da Europa. O grupo produz energia hidrelétrica, energia eólica, energia solar, energia a gás e fornece aquecimento urbano.

A Statkraft e é uma empresa global em operações no mercado de energia. A Statkraft tem 5.000 funcionários em 20 países.

Com ações pautadas pela ética e transparência, a empresa está presente no Brasil desde 2012, com sede localizada em Florianópolis, em Santa Catarina (SC). Atualmente, controla 18 ativos de geração renovável no Brasil, com cerca de 450 megawatts (MW) de potência instalada.

A empresa é a primeira geradora a oferecer energia renovável rastreável com garantia de origem no País, certificando por meio do I-REC (Certificado Internacional de Energia Renovável), a origem da produção de sua energia, o que garante que a operação é sustentável.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS