Curiosidades
Causas e efeitos de misturar bebidas alcóolicas: Será que dá ressaca?
A mistura de bebidas alcóolicas no fim de semana pode causar algum malefício à saúde? Entenda os verdadeiros motivos da ressaca.
Mais um fim de semana passou, assim como as longas festas de fim de ano, e segue uma dúvida entre os baladeiros: Misturar bebidas alcóolicas é proibido? A ressaca chega um dia após a curtição e a intensa mistura entre destilados e bebidas fermentadas. Afinal, misturar bebidas faz mal à saúde?
Um dos grandes causadores de ressaca é a procedência da bebida. Se ingeriu algo que não está dentro do costume e que pode conter grandes quantidades de impurezas, saiba que a ressaca será ainda maior. Ao ingerir a bebida, confira se a marca é inteiramente confiável e se a composição pode ser prejudicial à saúde.
No entanto, há situações que ainda podem ser comprometedoras. Cientistas informaram a verdadeira versão e resolveram investir no teste para chegar à conclusão do caso. Confira!
Misturas de bebidas e o funcionamento do organismo
Para cada bebida alcóolica, é preciso avaliar a diferença do teor de álcool: vinhos, destilados, cachaça, cerveja e afins têm porcentagens diferentes. Os destilados, por exemplo, contêm 40% de álcool na composição, enquanto o vinho possui 12%, e a cerveja, 5%.
Se um novo dia te trouxe uma nova ressaca, saiba que a culpa não é da mistura das bebidas! As bebidas alcóolicas, se misturadas, não possuem um efeito direto no mal-estar. O problema é a quantidade de álcool que o corpo está recebendo.
A quantidade de álcool funciona de forma diferenciada e vai depender de cada organismo. Se está bebendo algo além do que está acostumado, com mais álcool, o organismo dará sinais de que algo definitivamente está anormal. Por isso, a principal causa da ressaca é a quantidade que está sendo ingerida.
O que também causa mais desconforto é a velocidade com que a bebida está sendo ingerida. Se está bebendo rapidamente maiores quantidades de álcool, saiba que o efeito ruim também vai acontecer de forma rápida. Os apreciadores de vinho, por exemplo, bebem um copo d’água a cada taça de vinho para o efeito do álcool ser amenizado.

-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Bancos13 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Imposto de Renda - IRPF9 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos22 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?