Conecte-se conosco

Agronegócio

Pai de pet e de planta: 4 espécies que são seguras para cães e gatos

Se você tem pets em casa, conheça essas espécies de plantas que não são tóxicas e, portanto, não oferecem riscos aos animais.

Publicado

em

As plantas, sem dúvidas, contribuem para deixar qualquer ambiente mais agradável e aconchegante. Todavia, se você tem pets em casa, é preciso cautela na hora de escolher a verdinha mais apropriada, já que nem toda planta pode ser cultivada em locais onde os cães e gatos têm acesso, pelo risco de intoxicação.

Algumas podem inclusive ser fatais para eles. Dessa forma, a ideia aqui é trazer 4 plantas seguras para que você possa ter um jardim lindo, convivendo muito bem com seu gatinho ou cachorrinho. Se interessou? Então, não deixe de conferir!

Violeta

Muito popular no Brasil, a violeta é uma planta que pode ser facilmente encontrada em viveiros e floriculturas a preços muito acessíveis. Plante sua violeta de preferência em vasos, em local protegido do sol direto, mas que tenha bastante claridade.

O solo deve ser preparado com uma mistura de areia, terra e turfa. Trata-se de uma planta de cultivo bem simples. Sendo assim, regue-a sempre que o solo estiver seco e faça adubações periódicas para favorecer a floração.

Reprodução: Freepik

Peperomia obtusifolia

As peperômias possuem grande variedade de cores, tamanhos e formatos de folhas. Para seu cultivo, é ideal mantê-las, preferencialmente, em locais com temperaturas amenas e luz difusa, com boas condições de umidade e substrato fértil e drenável, sendo excelentes opções para ambientes internos.

Reprodução: Freepik

Palmeira-Areca

A palmeira-areca é umas das palmeiras mais populares do mundo, tanto no jardim quanto na decoração de interiores. Apresenta rápido crescimento e pode ser conduzida de duas formas: com porte arbustivo ou arbóreo.

Reprodução Freepik

Suculentas

As suculentas são plantas adoráveis e que sem dúvidas caíram no gosto popular devido a sua grande variedade de cores, formas e tamanhos. Podem ser cultivadas em vasos pequenos e cabem em qualquer cantinho da casa, desde que recebam condições de cultivo ideal, dentre eles:

luminosidade direta pelo menos 3 horas por dia, solo drenável e controle de pragas.

São pouco exigentes com relação a regas, sendo necessário aguar somente quanto o solo estiver seco. Para que cresçam sempre fortes e vigorosas, é importante fazer adubações.

Reprodução: Freepik

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS