Economia
Pequim pede a importadores de alimento congelado para evitar países com pandemia severa
Capital da China solicitou que as empresas melhorem seus mecanismos de alerta e relatórios e informem às autoridades rapidamente caso os produtos testem positivo para o vírus.
Um departamento de Pequim, capital da China, solicitou aos importadores nesta segunda-feira que evitem a aquisição de alimentos congelados provenientes de países que sofrem de surtos severos de coronavírus. Isso porque foram registrados vários casos de produtos de frutos do mar importados com teste positivo para o vírus.
“A alfândega e os governos locais detectaram repetidamente o coronavírus em alimentos importados da cadeia de congelados, provando que há risco de contaminação”, afirmou o Departamento Municipal de Comércio de Pequim em comunicado emitido para empresas importadoras.
O órgão recomendou às empresas que verifiquem de perto a situação da pandemia no exterior e evitem proativamente a importação de alimentos da cadeia de congelados de países fortemente atingidos pela pandemia, promovendo planos alternativos para as importações.
Além disso, o departamento de governo pediu às empresas para que melhorem seus mecanismos de alerta e relatórios e informem às autoridades rapidamente caso os produtos testem positivo para o vírus.
Durante mais de um mês, a China não relatou nenhuma infecção local do coronavírus. Entretanto, recentemente o vírus foi detectado em uma embalagem de frutos do mar importados na província de Jilin e na cidade de Qingdao.
No mês de setembro, a China suspendeu as importações de produtores de frutos do mar originários do Brasil, Indonésia e Rússia por uma semana ou mais, alegando que as mercadorias haviam testado positivo para o coronavírus.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos21 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia24 horas atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Finanças9 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples