Saúde
Você dorme com seu animal de estimação? Fique atento às doenças que essa prática pode causar
Esses bichinhos já fazem parte do dia a dia e até já conquistaram o posto de parte da família. No entanto, dormir junto deles pode fazer mal à saúde.
Os animais domésticos já conquistaram o seu espaço no lar e no coração dos seres humanos, tanto que hoje existem mercados dedicados aos pets, espaços de acolhimento onde eles são bem-vindos e até mesmo creches para o total conforto e segurança desses bichinhos. É claro que os pais de pet amam toda essa inclusão.
Ter seu animal consigo durante o dia ajuda a combater o estresse e faz bem à saúde mental. Além de, é claro, garantir aquele aconchego e carinho.
Para os animais, estar perto dos seus donos é a garantia de um chamego, seja durante o dia ou na hora de dormir. Porém, é preciso ficar atento, já que dormir com os animais pode vir a trazer doenças.
Não que seja necessário parar com a prática tão gostosa que é dormir acompanhado desses bichinhos que te amam incondicionalmente, mas é necessário adaptá-la para garantir mais segurança.
O próprio Instituto do Sono afirma que dormir acompanhado do seu cãozinho ou gato é uma prática comum, mas é preciso ter alguns cuidados a mais, visando a não prejudicar a qualidade do sono.
Quando se tem gatos, é comum ter que lidar com arranhões e mordidas, principalmente quando esses são filhotes. Logo, é preciso se atentar a doenças causadas por essas feridas.
Parasitas ancilostomídeos também podem vir a ser transmitidos aos humanos por seus bichinhos de estimação, causando problemas no intestino delgado. Além disso, micoses também podem ser transmitidas pelos animais, causando coceira na pele.
Logo, é preciso tomar cuidados especiais com os seus animais de estimação, principalmente se você gosta de mantê-los próximos a todos os momentos, incluindo na hora de dormir.
Sempre leve seu animal a consultas de rotina no veterinário, visto que o acompanhamento regular é sempre a melhor solução para manter seu bichinho e você saudáveis.
Outra medida a ser tomada é garantir que seus animais estejam limpos e com o banho em dia, principalmente se ele divide os móveis como sofá e cama com as pessoas.
Tomando os cuidados necessários, você poderá aproveitar as noites de sono tranquilas, acompanhadas do seu pet e, o melhor, cuidando da sua saúde e da saúde do seu bichinho.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo7 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida