Fundos Imobiliários - FII's
FIIS: conheça os fundos imobiliários mais investidos em agosto
FIIS: conheça os fundos imobiliários mais investidos em agosto
Atualmente, há uma grande busca por alternativas para diversificação das carteiras e, assim, foi batida a marca histórica de um milhão de pessoas que investem em fundos imobiliários no Brasil (FIIS), segundo dados da B3.
CEO da fintech SmartBrain, plataforma de controle e consolidação de investimentos, Cassio Bariani disse que houve um crescimento acelerado de cerca de 57% no número de investidores este ano até agora.
O Big Data SmartBrain com base em 210 mil extratos que somam mais de R$ 120 bilhões em investimentos, mostra quais foram os FIIs mais investidos em agosto.
Veja o ranking
Segundo Bariani, em agosto metade do ranking dos fundos imobiliários preferidos mudou. Entrou em primeiro lugar o VRTA11, fundo de recebíveis imobiliários sob a gestão do Fator.
Outras novidades no mês são fundos de crédito imobiliário: o BCRI11, fundo que é de títulos de crédito imobiliário do Banestes, e o HCTR11, que tem na sua carteira de forma preponderante CRIs e é gerido pela Hectare Capital, o único que teve retorno positivo (1,22%) no acumulado do ano nesta lista dos favoritos do Big Data SmartBrain.
FIIS: ranking
Também entraram na lista o SPTW11, do segmento de escritórios e conduzido pela Genial Investimentos e que teve melhor performance no mês (15,75%) e o RBRF11, um fundo de fundos multiestratégia da RBR Asset Management.
Os demais FIIs já constavam em julho, continuaram sendo escolhidos no mês passado, apesar de mudanças nas suas posições.
Para comparações, em agosto, o Ifix – Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários negociados na B3, teve pequena valorização de 1,79%, mas acumulando uma perda de 12,99% no ano.

-
Tecnologia2 dias atrás
Carros voadores: quanto vai custar voar em eVTols e por que o valor é alto?
-
Saúde23 horas atrás
Marca de açúcar é recolhida às pressas por conter aditivo não declarado
-
Criptomoedas2 dias atrás
Qual é o valor mínimo para investir em criptomoedas na Bolsa de Valores?
-
Mundo1 dia atrás
Relatório indica as melhores cidades do mundo para expatriados viverem
-
Curiosidades2 dias atrás
Ilha submersa descoberta por pesquisadores pode transformar a economia do Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Comigo-ninguém-pode exige atenção: saiba o que prejudica a energia da planta
-
Empresas17 horas atrás
Pakalolo: o que aconteceu com a marca de roupas que marcou os anos 90?
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Geração Z transforma ‘emprego chato’ em refúgio profissional