Ações, Units e ETF's
Dona da VIVO (VIVT4) incorpora Garliava RJ Infraestrutura e Redes, da Oi (OIBR3)
Empresa de telefonia e redes.
Dona da VIVO (VIVT4), a Telefônica Brasil informou a incorporação da Garliava RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações, que pertencia à Oi (OIBR3; OIBR4), conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, a adquirida é uma sociedade de propósito específico atualmente detida integralmente pela companhia.
Também disse que a incorporação depende da obtenção da anuência prévia da ANATEL e da conclusão de procedimentos operacionais relacionados à parametrização sistêmica.
E acrescentou que em vista disso, a eficácia da deliberação assemblear está condicionada a nova deliberação do Conselho de Administração da Companhia, em reunião a ser realizada especialmente para este fim, para verificação da ocorrência de referidas condições, quando, então, a Incorporação se tornará eficaz.
VIVO (VIVT4): Garliava
Ainda de acordo com o documento, elencando Fato Relevante e demais documentos divulgados pela companhia em 16 de dezembro de 2022, a incorporação aprovada não resultou em aumento de capital, nem na emissão de novas ações da companhia ou em alteração nas participações dos acionistas da companhia, não havendo, portanto, que se falar em relação de substituição de ações ou direito de recesso.
Acionistas da Oi
Hoje, mais cedo, o Valor Econômico noticiou que acionistas ligados ao investidor Victor Adler pretendem reformular o conselho de administração da Oi (OIBR3; OIBR4).
O argumento é que houve mudanças relevantes e o atual colegiado não reflete mais a composição acionária da empresa. Já a alegação contrária é de que o conselho da companhia é 100% independente e “até onde se sabe, nunca esteve vinculado a nenhum acionista de referência”, disse uma fonte.
Um conselho formado por uma chapa indicada por um grupo de acionistas poderia resultar, na prática, em uma situação na qual o controle da Oi ficaria nas mãos de um grupo com uma participação acionária relativamente pequena.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp