Conecte-se conosco

Agronegócio

Conheça a suculenta Black Prince e veja como cultivá-la do jeito certo

Com flores de coloração mais escura, a espécie se destaca entre as suculentas e pode ser cultivada de forma simples. Confira!

Publicado

em

Uma das suculentas mais bonitas, a Black Prince é um tipo de echeveria que possui suas folhas dispostas em rosetas.

Uma das características que tornam essa suculenta única e muito especial: as cores de suas folhas que variam entre o verde e roxo bem escuro, quase pretas. Além disso, elas são pontiagudas e bem firmes.

A variação de cor se dá pela quantidade de luz no ambiente. Quanto mais luz do sol, mais escura suas folhas ficam. Já em locais com pouca luz, a suculenta é capaz de ficar quase toda verde, assim, a planta fica ainda mais frágil.

Pensando nisso, hoje vamos mostrar como cultivar a suculenta Black Prince da maneira correta e deixar o seu ambiente ainda mais charmoso com essa espécie. Confira!

Veja como cultivar a Suculenta Black Prince

Iluminação

Como foi dito anteriormente, quanto mais luz, mais escuras suas folhas ficam. Dessa forma, o ideal é cultivar a Black Prince sob sol pleno, em torno de 4 a 6 horas por dia.

Regas e umidade

Em relação às regas, elas devem ser feitas em grandes quantidades, até começar a escoar água no fundo do recipiente em que a planta está sendo cultivada. Entretanto, é importante lembrar que deve ser realizada a rega somente quando o substrato estiver seco.

Substrato

A Black Prince necessita de um substrato bem drenável, pois o excesso de água pode causar a proliferação de fungos e no apodrecimento das raízes.

Fertilização

A fertilização deve ser feita a cada ano com adubo orgânico para cactos ou ou NPK 10-10-10.

Mudas 

Para a propagação da espécie, você pode fazer mudas da Black Prince de dois jeitos simples e práticos. O primeiro, é esperar o processo natural do envelhecimento das folhas até que elas caiam. Com isso, você aproveita essas folhas para gerar novos brotos.

Já o segundo método, é retirar manualmente as folhas, cultivando-as até começarem a brotar. 

Agora que você sabe como cultivar essa espécie da maneira correta, que tal colocar a mão na terra e fazer o seu próprio plantio?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS