Conecte-se conosco

Mundo

Beyoncé fez história: no Grammy, ninguém ganhou tantos prêmios quanto ela

Das 65 edições do Grammy, 32 prêmios estão nas prateleiras recheadas da cantora. A última competição consagrou Beyoncé como rainha do evento.

Publicado

em

Durante a noite do dia 5 de fevereiro, no último domingo, Los Angeles viu Beyoncé alcançar o maior título da carreira da artista, e não só dela: a premiação do Grammy consagrou a cantora como a recordista do evento, atingindo 32 gramofones de uma carreira digna de respeito.

Beyoncé tirou o posto do maestro da Hungria, Georg Solti, que até então era o maior vencedor da competição com 31 prêmios. As premiações chegaram no momento em que a cantora tinha acabado de anunciar sua nova turnê para que seus fãs possam aproveitar.

Os novos títulos simbolizam uma marca indispensável para a cantora que, agora podemos dizer, é a maior do mundo.

A diva conquistou a categoria de melhor álbum dance/eletrônica com “Renaissance”; melhor gravação dance/eletrônica com “Break my soul”; melhor performance com “Plastic off the sofa”; e melhor canção com “Cuff it”.

Os prêmios renderam agradecimentos: entre Deus, família e a comunidade queer, na última premiação, o agradecimento foi especial. Beyoncé agradeceu Jhonny, seu falecido tio, e o agradeceu de forma singular.

É cabível dizer que a cantora norte-americana vive mais um momento especial de sua carreira. As notícias geraram grande comoção dos fãs por todo o mundo, principalmente nas redes sociais, o que justifica tamanho sucesso como artista.

Brasileiros no Grammy

Durante a noite em que Beyoncé se consagrou a maior vencedora da competição, os cantores brasileiros Erasmo Carlos e Gal Costa foram homenageados juntamente a outros cantores que faleceram nos últimos meses.

Gal e Erasmo fizeram história na música brasileira e tiveram o reconhecimento reverenciado durante a maior premiação artística do ramo.

A noite também foi de lembranças e saudosismos: após 50 anos desde que um brasileiro concorreu ao Grammy, Anitta concorreu na categoria artista revelação. Apesar de não ter levado o prêmio, ela marcou o fim de uma longa espera de brasileiros na concorrência.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS