Saúde
Descoberta surpreendente: Formigas identificam câncer pela urina – Conheça essa revolução na medicina
A ciência não para de evoluir e com isso, podemos usufruir de novos métodos medicinais, como, a descoberta e uso dessa espécie de formigas.
A ciência continua sempre a evoluir e traz diversas novidades para a medicina moderna. O que é ótimo para o tratamento de diversas doenças.
Agora, os cientistas foram capazes de descobrir uma espécie de formigas que conseguem identificar o câncer apenas pela urina do paciente.
Ter uma rápida identificação de células cancerígenas pode vir a ser fundamental para um tratamento eficaz contra essa doença, logo, esses insetos treinados serão de grande ajuda.
Por esse motivo, diversos novos métodos são pesquisados para que seja possível cada vez mais, ter uma maior facilidade no momento de identificar tumores cancerígenos.
Dessa forma, o estudo, publicado no Proceedings of the Royal Society B: Biological Sciences, soa promissor. A pesquisa utiliza formigas fusca para analisar amostras e os resultados tem sido, surpreendentemente, eficazes.
O experimento utiliza essas formigas e funciona da seguinte forma: primeiro, os especialistas irão analisar uma amostra de urina por meio de um microscópio e separar as células boas das que apresentam anomalias.
Caso as formigas acertem qual amostra está doente, elas recebem uma recompensa. Dessa maneira, quanto mais o treinamento avança, mais facilmente as formigas identificam as amostras de pacientes que possuem câncer.
O inseto é capaz de identificar outras doenças, por exemplo, é muito difundido que se formigas aparecerem na urina do vaso sanitário, é provável que a pessoa tenha diabetes. É possível perceber que esses insetos se atraem por certos componentes químicos, o que facilita a identificação de câncer.
Para que essa pesquisa, de fato, possa vir a ser utilizada como um método para se diagnosticar o câncer, é necessário que os estudos continuem sendo feitos, até que parâmetros seguros sejam estabelecidos.
Dessa maneira, os pesquisadores também podem se aproveitar dos avanços tecnológicos que surgem todos os anos para aprofundar e garantir a segurança do método encontrado.
Esses testes são feitos por profissionais em ambientes laboratoriais controlados. Por esse motivo, não há como serem replicados em sua casa.
Caso tenha suspeita de problemas em sua saúde, procure ajuda profissional médica, que por sua vez, poderá diagnosticar e indicar o tratamento correto, caso necessário.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800