Automobilística
Parceria: carros da Mercedes-Benz contarão com recursos do Google Maps
A ideia é de que os veículos da Mercedes-Benz venham equipados com Maps e YouTube, além de outras ferramentas tecnológicas; saiba mais!
A Mercedes-Benz está com planos de modernizar ainda mais a sua frota, através do novo sistema operacional Mercedes-Benz Operating System (MB.OS), que está previsto para lançamento em breve, acompanhado da nova plataforma de automóveis, chamada Mercedes Modular Architecture (ou MMA).
A intenção da montadora alemã é ser a primeira a elaborar toda a sua experiência de navegação de marca tendo base em recursos de navegação do Google Maps, o serviço de pesquisa e visualização de imagens de satélite e mapas do Google, que será integrado ao MB.OS e novos dados veiculares.
Por exemplo, com o Maps, será possível que o motorista tenha acesso ao Place Details, que é fornecido pela ferramenta de GPS do Google, onde estão as informações detalhadas de mais de 200 milhões de empresas e locais ao redor de todo o mundo, com o horário de funcionamento, avaliações e fotos.
Quando o novo sistema operacional estiver equipado nos veículos Mercedes, os motoristas poderão acessar o aplicativo do YouTube, através do sistema de infoentretenimento, disponível quando o carro estiver estacionado ou quando o sistema de condução autônoma, Drive Pilot SAE, estiver ativo.
Essas tecnologias só se tornaram possíveis graças à parceria formada entre o Google e a Mercedes-Benz, ambas marcas gigantes e que se destacam dentro de seus setores, de tecnologia e automobilística, respectivamente.
Já o serviço de direção autônoma, o Drive Pilot SAE, será capaz de conduzir o veículo em velocidades de até 130 km/h, sendo que a tecnologia também foi criada em parceria com uma outra empresa, a NVIDIA, que acompanhou a elaboração dos sistemas de automação de direção atualizáveis e programáveis.
Por fim, o MB.OS conta com alguns outros destaques interessantes, também alcançados através de parcerias entre a Mercedes e demais empresas de tecnologia, como os que seguem abaixo:
- Videoconferência a bordo, utilizando os serviços Zoom e Webex;
- Uma dimensão de jogos, utilizando os serviços do Antstream.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas2 dias atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Tecnologia2 dias atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças2 dias atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia13 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Finanças2 dias atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira2 dias atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Economia19 horas atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?