Empresas
De olhos abertos para o desemprego: executiva do Twitter é demitida após longas noites de trabalho
Nem mesmo Esther Crawford escapou da demissão em massa que Elon Musk fez no Twitter. Entenda por que isso está acontecendo.
No último domingo (25), cerca de 50 pessoas foram demitidas do Twitter, causando problemas em diversos setores da empresa. Embora se especule uma crise financeira na plataforma, Elon Musk, que está à frente dela desde novembro do ano passado, diz que isso se dá pela mudança de direção.
Musk mudou muita coisa desde que começou a comandar a empresa e, segundo ele, essa demissão em massa se deu pelo fato de que a empresa deve seguir por outro caminho, e por isso a renovação da equipe.
Entretanto, ainda se fala muito na diminuição de usuários monetizáveis na plataforma, bem como a baixa receita de anúncios. Seja como for, mais de 3,7 mil funcionários já foram desligados ao redor do mundo.
Entre as pessoas demitidas nessa última leva está Esther Crawford, uma grande figura da empresa, que chegou a viralizar na internet por compartilhar uma foto sua dormindo na empresa.
Na legenda da foto ela dizia: “Quando sua equipe está trabalhando sem parar para cumprir prazos, às vezes você dorme onde trabalha”. Isso aconteceu porque Musk a colocou como responsável do Twitter Blue, que é a assinatura paga da plataforma.
When your team is pushing round the clock to make deadlines sometimes you #SleepWhereYouWork https://t.co/UBGKYPilbD
— Esther Crawford ✨ (@esthercrawford) November 2, 2022
Ela ficou responsável por reinventar a ferramenta, que agora é necessária para manter o selo azul de verificação para os usuários. Essa mudança não agradou a maioria das pessoas que utiliza a rede social, porém foi um grande trabalho para Esther.
As últimas demissões teriam acontecido principalmente nas áreas de engenharia, vendas, marketing, recursos humanos e financeiro, de acordo com o site oficial da rede social. Antes deste final de semana, a empresa já havia feito outros cortes, mais precisamente no dia 17 de fevereiro.
Nessa data, os cortes aconteceram principalmente na área de vendas publicitárias, e agora que os funcionários começaram a aparecer e a dar seus relatos nas redes. Até o momento, o Twitter não se manifestou sobre as últimas demissões nem se seguirá cortando funcionários da grade da empresa.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp