Conecte-se conosco

Curiosidades

Você sabia que os super-heróis que vemos nos quadrinhos são inspirados em pessoas reais?

É isso mesmo: o seu super-herói favorito pode existir no mundo real. Veja alguns exemplos disso.

Publicado

em

Você com certeza deve conhecer pelo menos um super-herói de histórias de quadrinhos, as famosas HQs. Seja esse o Homem Aranha, o Superman ou o Batman.

E se eu te contasse que alguns super-heróis foram inspirados em pessoas reais, que vivem no nosso mundo sem nenhum tipo de poder mirabolante? A inspiração para o seu herói favorito pode estar andando por aí agora mesmo e não estamos falando de atores de filmes e séries.

Os quadrinhos são uma sensação, e as histórias muitas vezes são adaptadas para as telas, sejam elas em formato de desenho, filme ou séries, o que vem a aumentar ainda mais a popularidade desses personagens tão únicos e com histórias mirabolantes.

Seja você um fã da DC ou da Marvel, não teremos discussões sobre qual é a melhor por aqui. A ideia é mostrar quais super-heróis das duas foram inspirados em pessoas reais. E aí, curioso?

Mulher Maravilha

A Mulher Maravilha, uma super-heroína icônica, foi inspirada em duas mulheres que faziam parte da vida de William Moulton Marston, psicólogo e criador da personagem.

Marston havia tido um relacionamento poliamoroso, de modo que a junção de características dessas duas mulheres deram vida à personagem icônica dos HQs. A primeira delas é Elizabeth Holloway, esposa do psicólogo.

O casal não utilizava como símbolo de sua união anéis, como é comum. Utilizava, no lugar, pulseiras, que se assemelham às da personagem.

A segunda mulher, amante de Marston, se chamava Olive Byrne e foi a responsável por emprestar características físicas a personagem. Você imaginaria algo do tipo?

Homem de Ferro

O personagem favorito de muitos amantes dos quadrinhos também foi inspirado em uma pessoa real. Seus criadores, Stan Lee e Jack Kirby, moldaram o seu estilo excêntrico e o conhecimento militar com base em Howard Hughes, um inventor.

Esse grande nome estadunidense também foi responsável por contribuir financeiramente durante a Segunda Guerra Mundial e construiu sua reputação baseada na filantropia.

Capitã Marvel

Por mais que muitos acreditem que a icônica super-heroína tenha sido inspirada na aviadora Amelia Earhart, a própria criadora da personagem afirma que não.

Kelly Sue DeConnick contou que, na verdade, sua inspiração para a personagem não foi ninguém menos que Gloria Steinem, a editora da revista Ms. Magazine. Essa, por sua vez, emprestou à personagem não somente o penteado e estilo, mas também o ativismo social.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS