Mundo
47 anos depois: carro com estudante desaparecido é encontrado em riacho nos EUA
Quase cinco décadas depois do desaparecimento de Kyle Clinkscales, finalmente há um fechamento para o mistério. Veja o que aconteceu.
Em 1976, um jovem de 22 anos, chamado Kyle Clinkscales, desapareceu na Geórgia, nos Estados Unidos. Ele foi visto pela última vez em um bar onde trabalhava, antes de retornar à escola no Alabama, onde estudava.
O garoto estava dirigindo um Ford Pinto branco e, apesar das autoridades terem procurado por informações que pudessem oferecer pistas sobre seu paradeiro, o mistério sobre seu desaparecimento continuou por décadas, já que ninguém compartilhou nenhuma informação sobre.
Mas tudo mudou em dezembro de 2021, quando a polícia recebeu uma informação de que havia um carro do mesmo modelo de Kyle em um riacho da cidade de Cusseta, no Alabama.
O mais impressionante de tudo, é que dentro do veículo foram encontrados restos mortais de um ser humano e uma carteira de identidade, que correspondia com a de Kyle.
Foram feitas análises e o DNA do corpo encontrado no carro pertencia ao estudante desaparecido há quase 50 anos. A resposta definitiva foi dada apenas em fevereiro deste ano, quebrando o mistério de todos estes anos, sobre o paradeiro de Kyle.
No passado, as investigações sugeriram que Kyle poderia ter sido assassinado e duas pessoas foram presas por supostas conexões com o crime. No entanto, por mais que seu carro e seus restos mortais tenham sido encontrados, a verdadeira causa da morte do estudante ainda é desconhecida.
Um fato triste é que os pais de Kyle não puderam acompanhar o fechamento dessa história, já que faleceram há poucos anos atrás. Seu pai faleceu em 2007 e sua mãe no início de 2021, pouco tempo antes do carro ser encontrado no riacho.
Nos Estados Unidos, muitos casos como o de Kyle continuam sem solução, esperando uma prova que ligue a um fechamento. É impressionante como uma prova desse tamanho ficou escondida por 47 anos.
Isso faz pensar em quantas provas ou testemunhas poderiam surgir para dar uma resposta aos familiares de pessoas desaparecidas ou para casos não resolvidos por falta de desdobramentos.
-
Tecnologia2 dias atrás
Celulares escutam nossas conversas? Especialistas dão o veredicto
-
Criptomoedas2 dias atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas2 dias atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Tecnologia2 dias atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Tecnologia17 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Finanças2 dias atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Carreira2 dias atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Economia23 horas atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?