Tecnologia
WhatsApp Premium para Empresas: A nova versão do mensageiro que pode impulsionar a comunicação empresarial
WhatsApp Premium é uma versão que permite um uso mais amplo das ferramentas para empresas, principalmente o setor de vendas; confira novidades
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado em solo brasileiro. Ele é uma ferramenta muito útil, seja na hora de conversar com amigos e família quanto na hora de resolver assuntos de trabalho.
A versão premium do mensageiro chega para facilitar a vida de quem trabalha com negócios. Essa versão permite um uso mais amplo de ferramentas que podem ser úteis, principalmente, para o setor de vendas e de atendimento ao cliente.
Até então, o WhatsApp Premium está disponível apenas na versão beta, mas deverá chegar a todos os usuários em breve.
Funcionalidade
Utiliza o WhatsApp para atendimento e relacionamento com os clientes? Com o WhatsApp Premium, até dez aparelhos poderão estar conectados a mesma conta.
Dessa forma, até dez funcionários poderão interagir com os clientes de forma simultânea, utilizando o mesmo número telefônico.
Como o WhatsApp é a principal ferramenta de comunicação entre cliente e empresa, o que traz uma proximidade maior, muitas vezes, esse canal acaba por receber uma enorme quantidade de mensagens.
Pode ser difícil apenas um atendente lidar com o fluxo, mas ter dez funcionários é algo que, com certeza, ajudará na agilidade do atendimento.
Para empresas que precisam lidar com o grande fluxo de mensagens, o WhatsApp Premium pode ser uma ótima ideia, visto que, com as ferramentas atuais, utilizando o WhatsApp Web, apenas quatro dispositivos podem utilizar a mesma conta de forma simultânea.
O que pode, de fato, auxiliar o gerenciamento das conversas, mas a novidade da versão premium pode vir a ser mais vantajosa.
Você conhece os “plugins”?
Esses são ofertados por navegadores, como o Google Chrome. Quando aliados ao uso do WhatsApp Web e também ao WhatsApp Premium, podem ser de grande ajuda aos empresários.
O WaLeads, por exemplo, utiliza o CRM Kanban para organizar os contatos. Além disso, ele é capaz de enviar respostas rápidas, envio em massa, gerar relatórios de atendimento, agendamento de mensagens, entre outros.
Outro plugin, é o waUp, esse, por sua vez, é capaz de criar scripts padronizados para um processo de venda, mesmo que esse venha a ser amplo. Esse plugin pode enviar mensagens em massa e também organizar os contatos por etiqueta.
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