Tecnologia
Polêmica no Metaverso: Senadores dos EUA propõem proibição de acesso de adolescentes à plataforma da Meta
A maior aposta da Meta pode ser proibida para os adolescentes e jovens norte-americanos, pelo menos segundo o senado; saiba mais!
A Meta, antes Facebook, tem o metaverso como sua maior aposta, indo além do âmbito da própria empresa e pretendendo revolucionar a maneira com que a internet é vista e utilizada pelos variados usuários.
Primeiro, é importante esclarecer o que é um metaverso: trata-se de uma nova camada da realidade, que busca integrar os mundos real e virtual. Praticamente, é um ambiente virtual em que os usuários podem se imergir através de tecnologias, como hologramas, realidade aumentada e realidade virtual.
Imagine como se fosse uma espécie de Matrix — filme considerado um dos primeiros a retratar um metaverso, dirigido por Lilly e Lana Wachowski. Nele, as pessoas vivem em uma realidade virtual criada por uma inteligência artificial assassina, que usa os corpos para gerar energia.
Mas calma, pelo menos até o momento, o metaverso não tem a parte das máquinas vilãs. Novamente, até os dias atuais.
Entretanto, dois senadores norte-americanos não concordam que o Horizon Worlds, metaverso da Meta, seja liberado para os adolescentes dos Estados Unidos. Assim, os congressistas realizaram um pedido direto para Mark Zuckerberg, CEO da Meta.
O pedido foi feito através de uma carta, conforme divulgado pelo The Wall Street Journal (WJS). Conforme publicado pelo WJS, em fevereiro, a Meta pretende permitir o acesso ao Horizon Worlds para os jovens de 13 a 17 anos ainda no primeiro semestre deste ano.
O motivo para a expansão da faixa etária é a maior adesão do público jovem à novas tecnologias, já que a quantidade de usuários no Horizon Worlds é muito pequena até o momento, incluindo até mesmo os funcionários da Meta.
Entretanto, os senadores democratas Ed Markey e Richard Blumenthal são contra a participação dos jovens nesse universo futurista, principalmente com base no histórico da Meta, que não é muito positivo em relação ao controle de dados, que podem afetar a saúde mental dos adolescentes.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp