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Dicas para comprar no AliExpress e evitar fraudes ou golpes
Nem sempre é fácil ficar seguro enquanto você faz compras online. Para cada site legítimo e respeitável, centenas querem pegar seu dinheiro e correr para as colinas, para nunca mais serem vistos ou ouvidos.
Se você quiser se manter seguro, é importante pesquisar o site em que está realizando suas compras. Como isso protege os compradores? É fácil evitar fraudes e golpes? Como o site lida com litígios e reembolsos?
Hoje, vamos mergulhar no mundo do AliExpress e responder algumas dessas perguntas. Você também pode descobrir que, desde que seja um comprador inteligente, há vários motivos para comprar em sites chineses como o AliExpress.
O que é o AliExpress?
O AliExpress faz parte do Grupo Alibaba. O grupo é uma empresa chinesa de comércio eletrônico que oferece uma variedade de serviços de varejo para empresas e consumidores em todo o mundo. Em abril de 2016, superou o Walmart ao se tornar o maior varejista do mundo.
Alibaba lançou a subdivisão AliExpress em 2010. É uma empresa online que vende principalmente produtos chineses. Ele funciona mais como o OLX e o Mercado Livre. É uma plataforma que permite que empresas de terceiros vendam seus produtos.
Proteção ao Comprador
Comprar online vem com riscos inerentes. Ao contrário de fazer suas compras em uma loja física, você não pode ver o item antes da compra. No caso do AliExpress, onde muitos dos produtos chineses baratos não estão disponíveis nas lojas, você está sozinho.
Normalmente, você estará tomando sua decisão exclusivamente com base na descrição e em algumas fotos. É vital, portanto, que o site tenha uma política robusta de proteção ao comprador.
A empresa oferece duas garantias importantes: Um reembolso total se você não receber seu pedido e um reembolso total ou parcial, se o item não é como o descrito.
Disputas
Infelizmente, como acontece com outros sites de comércio eletrônico, obter um reembolso por um item não entregue, com defeito ou incorreto não é tão simples quanto simplesmente clicar em um botão “Reembolsar”. Há todo um processo de disputa pelo qual você precisa passar.
Primeiro, você precisa entrar em contato com o vendedor e relatar seu problema diretamente com ele. Segundo, se você estiver no período de 15 dias e não estiver satisfeito com a resposta do vendedor, poderá abrir um ticket de disputa.
Terceiro, se você não estiver satisfeito com as discussões formais , pode encaminhar o problema para o AliExpress.
Encontrando um vendedor confiável
A maneira mais fácil de evitar o uso dos canais de reembolso e disputa é encontrar um vendedor de boa reputação. Milhares de clientes satisfeitos avaliam positivamente o vendedor. Assim, é muito menos provável que você tenha problemas.
Garantias do Vendedor
Os vendedores também podem oferecer aos compradores salvaguardas específicas. Como regra geral, quanto mais garantias forem fornecidas, mais confiante você estará em sua compra.
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