Mundo
Incrível determinação: Indiano mantém braço erguido há mais de 40 Anos!
Sadhu Amar Bharati escolheu renunciar com sua vida de classe média, com filhos e trabalho, para se dedicar à devoção a um deus hindu.
Em 1973, o indiano Sadhu Amar Bharati decidiu renunciar a sua vida de classe média em homenagem ao deus hindu Shiva. Ele abandonou o emprego, a esposa e seus três filhos, passando a viver como mendigo durante três anos, carregando apenas um tridente de metal.
Sua manifestação se relacionava com a indignação de viver em um país onde a maioria das pessoas está em situação de pobreza.
Seu tridente de metal ficou conhecido como trishula, que é o instrumento usado pelo deus Shiva para acabar com a ignorância dos seres humanos. Ele ficou durante três anos dependendo da caridade das pessoas, somente com eu bastão de metal.
No entanto, Sadhu Amar achava que viver dessa maneira era pouco para sua intenção com a divindade, então decidiu se manifestar de uma forma mais radical. Ele decidiu erguer o braço direito para o céu e não o baixou mais, com a intenção de fazer um protesto em prol da paz mundial.
Embora tenha experimentado dormência e formigamento, ele suportou a dor e o incômodo, que diminuíram com o tempo. Seu braço direito atrofiou e as juntas calcificaram, tornando-o notavelmente menor que o esquerdo.
De acordo com os relatos, o braço fica ereto sem qualquer esforço. O tempo em que o homem está assim impressiona: são mais de 45 anos nesta posição. Desde então, ele nunca mais cortou as unhas da mão direita, visto que teria que baixar o braço para fazê-lo. Dessa forma, suas unhas se enrolam em uma espiral.
Exemplo para a cultura indiana
Embora possa parecer absurdo para a mentalidade ocidental, na Índia é comum ver religiosos que se sacrificam em nome de suas divindades e são admirados pela comunidade, que os reconhecem por suas atitudes bizarras, porém pacíficas.
Sadhu Amar Bharati é considerado um homem santo pelos seguidores de Shiva, que renunciou aos luxos e confortos materiais em homenagem ao seu deus. Ele tem seguidores que também levantaram um dos braços, alguns deles mantendo a posição por até 10 anos.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos