Economia
PIX do Mercado Pago promete inúmeros benefícios para clientes
Sistema de pagamentos instantâneos do BC, a ser lançado em 16 de novembro, promete simplificar setor financeiro brasileiro.
O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil (BC), a ser lançado em 16 de novembro, promete facilidade nas compras, pagamentos e transferências. O seu intuito é simplificar o setor financeiro brasileiro e competir com dinheiro, Documento de Ordem de Crédito (DOC) e Transferência Eletrônica Disponível (TED).
Uma das principais vantagens na nova forma de pagamento é que, em questão de segundos e em qualquer dia da semana (até finais de semana e feriados), o destinatário pode receber o seu dinheiro. Além disso, em comparação a outras modalidades de transferência, as transações do Pix são isentas de custos para pessoas físicas.
O Mercado Pago, pioneiro em leitura de QR Code nos pagamentos instantâneos, já garantiu o Pix em sua plataforma, oferecendo benefícios aos clientes. O primeiro é acesso à Central de Descontos do Mercado Pago, com diversos parceiros cadastrados. Mais uma vantagem é o rendimento de 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) na conta, percentual superior ao da poupança.
Além disso, os comerciantes que vendem com o Pix, terão o dinheiro disponível na hora, com custos mais baratos do que nas transações com cartão. O Mercado Pago também possibilitará o recebimento das operações com Pix de demais instituições financeiras, facilitando a gestão do estoque e liberação dos produtos.
A conexão ao Pix exige uma conta em um banco ou fintech, como o Mercado Pago. Após isso, faça o cadastro da chave Pix, que pode ser o CPF/CNPJ, número de celular ou e-mail, sendo a identificação nas operações. No caso dos vendedores que já dispõem do Mercado Pago como modalidade de pagamento, a inserção do Pix vai ser ainda mais descomplicada, apenas com a instalação ou troca do código QR por outro.
Para mais informações sobre o Pix do Mercado Pago, basta acessar o site.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp