Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Melhora de Trump anima e investidores vão às compras

Em Nova York, o índice Dow Jones registrava alta de 1,11%, aos 27.991 pontos e o Nasdaq ganhava 1,57%, aos 11.247 pontos.

Publicado

em

As bolsas no exterior estão reagindo positivamente à informação de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está melhorando do coronavírus, e o Ibovespa acompanha o movimento. Às 11h20, o índice doméstico registrava ganho de 0,62%, aos 94.591pontos.

Por aqui, o mercado segue atento ao impasse entre os ministros Paulo Guedes e Rogério Marinho. Aparentemente, o que se vê é que se o Renda Cidadã for mantido, o teto de gastos não será cumprido porque o cobertor é muito curto. Além da troca de farpas com Marinho em relação aos recursos para bancar o programa social, o mercado também está atento as “cutucadas” entre Guedes e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O mercado espera que o ministro consiga se entender com seus adversários, porque o que se vê por enquanto é que Guedes tem angariado inimigos e ficando enfraquecido.

Segundo matéria da Folha de S.Paulo, o governo estuda extinguir o desconto de 20% concedido automaticamente para contribuintes que fazem a declaração simplificada de imposto de renda de pessoa física. Se aprovado, a medida deve atingir cerca de 17 milhões de pessoas.

Do lado corporativo, as ações da Petrobras acompanham a alta do petróleo no mercado internacional e registram alta de 1,42%. Vale também tem dia de valorização, + 1,94%.

Já os bancos começam em queda. Itaú -0,75%, Bradesco, -1,06% e Banco do Brasil, -1,11%. As instituições financeiras começam hoje a fazer o cadastro do PIX, que entra em vigor em 16 de novembro. O PIX é o novo sistema de pagamento instantâneos, feito pelo Banco Central, para agilizar e dar mais seguranças às transações bancárias.

A Qualicorp informou que pagará juros sobre capital próprio (JCP) de R$ 48 milhões, ou o valor bruto de R$ 0,1693 por ação. Os papéis da empresa têm queda de 0,74%.

No exterior, a saúde do presidente é um dos principais focos de atenção, juntamente com o avanço da doença na Europa. A expectativa é de que Trump receba alta ainda hoje.

Em Nova York, o índice Dow Jones registrava alta de 1,11%, aos 27.991 pontos e o Nasdaq ganhava 1,57%, aos 11.247 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS