Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa começa o dia em alta

Trégua política em Brasília e presidente Donald Trump de volta ao jogo eleitoral animam investidores

Publicado

em

Os investidores parecem ter ficados “satisfeitos” com os pedidos de desculpas do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e aproveitam a trégua para irem às compras. Junta-se a isso, a alta hospitalar do presidente Donald Trump, indicando que ele está de volta a disputa eleitoral. Às 10h25, o Ibovespa registrava ganho de 1,25%, aos 97.098 pontos.

Por aqui, a expectativa é de que com “paz selada”, a agenda de reformas comece a andar. Além disso, o relator da proposta do Renda Cidadã afirmou que “toda demanda tem que passar pelo carimbo da equipe econômica, e é o que estou fazendo”. Bittar disse ainda que pretende apresentar amanhã a forma de financiamento do novo programa social e que o teto de gasto será respeitado.

Ontem, o Fundo Monetário Internacional (FMI) informou que melhorou as perspectivas econômicas deste ano para o país, mas alertou que os riscos permanecem “excepcionalmente altos e multifacetados” e que a dívida do governo está a caminho de encerrar o ano em torno de 100% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo informações da Reuters.

Nos EUA, o mercado segue otimista com o possível acordo entre os democratas e republicanos para o novo pacote de estímulo à economia norte-americana. Além disso, os investidores estão de olho nos bancos centrais. Ontem, a presidente do Banco Central Europeu, Christina Lagarde, afirmou que novos estímulos podem ser aplicados na região. Logo mais, o presidente do Federal Reserve (Fed, BC dos EUA), Jerome Powell, fala em evento.

Em Wall Street, o futuro do Dow Jones indicava alta de 0,47%, aos 18.128 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS