Tecnologia
1080p Premium: YouTube cria resolução para assinantes acima do Full HD
Novidade já está disponível nos aplicativos para iPhone e iPad e promete reduzir os ruídos e ampliar a nitidez das imagens nos vídeos.
Os assinantes do YouTube terão direito a uma nova vantagem. A plataforma de vídeos lançou a opção “1080p Premium”, que aumenta a qualidade de visualização dos conteúdos.
Inicialmente, essa possibilidade de reprodução está disponível, apenas, no iOS.4k. Ela pode ser experimentada em vídeos comuns upados no YouTube, numa resolução maior que o Full HD.
No início deste ano, a Google chegou a experimentar a novidade, e logo surgiu o receio no mercado de que a nova opção pudesse acarretar a piora da experiência para usuários não pagantes da plataforma.
O YouTube garante, no entanto, que a opção “1080p Premium” não interfere nas condições atuais dos vídeos. A única função é acrescentar um nível acima de qualidade de bitrate em vídeos com resolução Full HD.
Bitrate?
O bitrate é a taxa ou fluxo de bits em um conteúdo. No YouTube, ele representa a quantidade de informações transferidas do vídeo para o computador.
Uma resolução pode ter, por exemplo, diferentes bitrates, mas quanto maior a taxa de transferência de bits, melhor é a qualidade da imagem, com menos ruído e maior nitidez.
A plataforma já possui o bitrate 1080p tradicional, mas não explicou, até então, qual será exatamente a diferença do modelo premium.
O YouTube alertou somente para a necessidade de ter uma boa conexão com a internet para conseguir extrair a melhor performance da nova opção.
Hoje, o 1080p Premium está disponível no app para iPhone e iPad. O recurso deverá ser expandido em breve para outros modelos de dispositivos e sistemas operacionais, mas sem data específica.
Outras vantagens
Com o avanço dos serviços de streaming e da quantidade de assinantes, a plataforma está focada em criar novas vantagens para atrair mais consumidores.
A expectativa é que novos anúncios sejam feitos, em futuro próximo. A versão Premium para iOS deverá oferecer, por exemplo, suporte para o SharePlay, ferramenta de reprodução simultânea do FaceTime.
Por meio dela, os usuários poderão consumir o mesmo conteúdo, e no mesmo instante, apesar da distância. É uma tentativa de promover interações e aprimorar a experiência de uso.
Outra função futura será a reprodução contínua, ou seja, a possibilidade de dar continuidade aos vídeos de onde o usuário parou, mas em outros dispositivos (do celular para o PC, por exemplo).
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp