Conecte-se conosco

Tecnologia

Câmera campeã: Descubra qual celular tira as melhores fotos no Brasil

Plataforma avaliou características de aparelho que vem chamando a atenção e o incluiu no ranking mundial das melhores câmeras de celular.

Publicado

em

A plataforma de testes DxOMark fez um levantamento das melhores câmeras de celular disponíveis no mercado mundial. Dentre as cinco primeiras colocadas, uma está à venda no Brasil.

A ação foi pensada depois que o iPhone 14 Pro, lançado recentemente pela Apple, chamou a atenção justamente pela qualidade do equipamento. O site fez o teste da câmera do aparelho e concluiu que, de fato, ela é uma das melhores disponíveis hoje. Com isso, o iPhone 14 Pro conquistou a 5ª colocação no ranking global.

A versão do smartphone da Apple ficou atrás dos modelos Honor Magic5 Pro, Huawei Mate 50 Pro, Google Pixel 7 Pro e Honor Magic4 Ultimate.

À venda no Brasil

Nenhum desses quatro primeiros colocados está à venda no Brasil. Isso permite concluir que a melhor câmera de celular disponível no mercado nacional hoje é a do iPhone 14 Pro.

As características do equipamento, segundo a plataforma DxOMark, estão conquistando os usuários ao redor do mundo. O aparelho segue chamando a atenção, mesmo diante do lançamento do Galaxy S23 Ultra, modelo de topo de linha da concorrente Samsung.

Aspectos positivos

A avaliação destacou três fatores que colocam o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max entre os melhores do mundo. Eles incluem o vídeo e as funcionalidades de modo retrato e preview, que analisa a precisão da imagem em comparação com a visualização.

Entre os aspectos positivos, destacam-se a ótima experiência com os recursos frontais e traseiros e o bom desempenho ao tirar fotos e fazer vídeos de pessoas, com excelente precisão ao reproduzir tons de pele e contrastes naturais, além do zoom com boa qualidade de alcance.

Outro fator apontado foi a experiência satisfatória com a selfie, que conta com efeito bokeh, capaz de impedir que a imagem fique com aspecto artificial.

Pontos Negativos

Nem tudo, porém, é tão positivo assim. A avaliação revelou também alguns pontos que não agradaram os usuários, a começar pela perda de detalhes, que foi observada tanto em fotos tiradas em ambientes fechados, quanto nas registradas de longa distância.

Além desse aspecto, os testes evidenciaram um ruído em vídeos feitos com a funcionalidade selfie e a dificuldade de manter uma boa qualidade em fotos tiradas em ambiente com pouca luz.

A venda do iPhone 14 Pro começou em outubro do ano passado no Brasil, e o aparelho tem preços a partir de R$ 9,4 mil.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS