Saúde
Diretor da Moderna afirma que vacinas contra inúmeras doenças chegarão até 2030
Em virtude do avanço da tecnologia RNA mensageiro, várias outras vacinas contra inúmeras doenças poderão ser disponibilizadas até 2030.
É possível que um excesso de vacinas contra câncer, doenças autoimunes, cardiovasculares e demais enfermidades estejam disponíveis até o final do ano de 2030. A informação foi confirmada pelo diretor e médico da farmacêutica Moderna, Paul Burton.
O diretor revelou as informações para o jornal The Guardian. No entanto, o avanço só foi possível graças a tecnologia RNA mensageiro (RNAm). A Moderna foi responsável por desenvolver uma das melhores vacinas contra a Covid-19.
Ao longo da pandemia, a farmacêutica realizou investimentos na plataforma em que foi possível progredir 15 anos de estudos e realizações em apenas um ano. Quem afirma tais informações são os cientistas da área.
A eficácia das novas vacinas
“Teremos essas vacinas e elas serão altamente eficazes e salvarão muitas centenas de milhares, se não milhões, de vidas”, disse Paul Burton ao The Guardian. Porém, continuou:
“Acredito que seremos capazes de oferecer vacinas personalizadas contra o câncer, contra vários tipos de tumores diferentes, para pessoas em todo o mundo.”
“Teremos terapias baseadas em RNAm para doenças raras para as quais antes não havia medicamentos e acredito que daqui a 10 anos estaremos nos aproximando de um mundo onde você realmente pode identificar a causa genética de uma doença.”
O diretor e médico da farmacêutica diz que, com relativa simplicidade, poderá remover a doença e repará-la usando a tecnologia baseada em RNAm.
Vacina contra câncer
A Moderna está envolvida na produção de inúmeras vacinas contra o câncer para combater diferentes tipos de tumores. Burton não poupa palavras para defender a eficácia da vacina e revela, também, que será possível tratar todos os tipos de enfermidades.
Ele garante resultados satisfatórios em menos de cinco anos de tratamento. Mais um ponto interessante a comentar é que a injeção poderá tratar inúmeros tipos doenças respiratórias. Sendo assim, muitas pessoas poderão se beneficiar.

-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Bancos9 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência
-
Imposto de Renda - IRPF5 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos18 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp