Conecte-se conosco

Saúde

Atestado de vacinação das crianças será obrigatório para receber o Bolsa família. Confira!

Presidente Lula anunciou quais serão as obrigatoriedades para receber o Bolsa Família.

Publicado

em

Na última segunda feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou publicamente que as famílias beneficiárias do Bolsa Família deverão de forma obrigatória demonstrar o atestado de vacinação das crianças em dia.

Auxílio Mãe Solteira

Fonte: Capitalist

O critério foi acordado com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, que afirmou que, além da vacinação em dia, o recebimento do benefício contará com mais dois requisitos: as crianças devem estar matriculadas nas escolas, com frequência satisfatória às aulas, e o acompanhamento pré-natal das gestantes deve ser completo.

Ademais, o programa contemplará um adicional de R$ 150 por criança abaixo de seis anos de idade (até duas crianças por família).

O anuncio foi feito em um evento no Rio de Janeiro, em que Lula criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter disseminado a desinformação sobre as vacinas e cobrou um posicionamento dele sobre o descaso. Ele pediu para os brasileiros levarem as crianças para serem imunizadas, urgentemente.

Lula afirmou:

Nós tivemos nos últimos tempos a maior campanha que já vi alguém fazer do negacionismo de uma vacina. Nunca imaginei um presidente mentindo tão descaradamente sobre os benefícios de uma vacina.”

E acrescenta:

“Pelo amor de Deus, a gente não pode ser ignorante a ponto de achar que não tem que tomar vacina. Uma mãe que não leva um filho para tomar a vacina contra a paralisia infantil, eu fico me perguntando que amor é esse. Hoje, além da propaganda, é preciso convencer as pessoas. É preciso convencer o pai e a mãe de que uma criança tem que tomar vacina para o bem dela e de sua família.

Partindo desse viés, o Ministério da Saúde anunciou o lançamento de uma campanha nacional de vacinação. Xuxa Meneghel será embaixadora da campanha. Nísia Trindade afirma que não foi possível estimar o prejuízo da campanha negacionista contra a vacina promovida pelo governo Bolsonaro.

Ao lado de Lula no Rio de Janeiro, esteve o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), e o governador do estado, Cláudio Castro (PL), para a inauguração do Super Centro Carioca de Saúde. A prefeitura promete, com todo o aparato, zerar a fila de pacientes de oftalmologia, cerca de 136 mil pessoas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS