Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ações rondam estabilidade com balanços positivos apesar da incerteza sobre estímulo

Ações asiáticas e de Wall Street deram indícios de recuperação das perdas acentuadas após Trump cancelar abruptamente as negociações com parlamentares. 

Publicado

em

As ações da Europa estavam próximas de uma máxima em duas semanas na sessão desta quarta-feira, 07, devido a relatórios otimistas de balanços da britânica Tesco e da alemã Dialog Semiconductor, o que ajudou a compensar as incertezas em relação ao novo pacote de estímulo dos Estados Unidos.

As ações asiáticas e os futuros de Wall Street também deram indícios de recuperação das perdas acentuadas provocadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que cancelou abruptamente as negociações com parlamentares democratas sobre um pacote de alívio do coronavírus até depois da eleição.

Mais tarde, Trump apelou ao Congresso para que sejam fornecidos cheques de estímulo de 1.200 dólares para norte-americanos, além de algum apoio para companhias aéreas e pequenas empresas.

Para Craig Erlam, analista de mercado sênior da Oanda, esse pedido, em parte, pode ser considerado como uma tática de negociação. “Você cancela as negociações agora na esperança de que os democratas cedam um pouco de terreno. Mas estou cético de que conseguiremos um acordo antes da eleição”, disse.

Às 8:06 (horário de Brasília), o índice FTSEEurofirst 300 recuava 0,16%, chegando a 1.414 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 tinha queda de 0,16%, a 365 pontos.

O ‘benchmark’ atingiu uma máxima em duas semanas no início desta semana após notícias de melhora no estado de saúde de Trump, diagnosticado com a Covid-19, embora as negociações tenham estado agitadas em meio a incertezas sobre a eleição de novembro.

A maior rede de supermercados do Reino Unido, Tesco, avançava 2,2% após relatar um salto nas vendas e prever que o lucro operacional do varejo para o ano todo fique pelo menos no mesmo nível de 2019 e 2020.

Confira outros índices obtidos no mercado europeu:

  • Em LONDRES, o índice Financial Times recuava 0,01%, a 5.949 pontos.
  • Em FRANKFURT, o índice DAX caía 0,40%, a 12.855 pontos.
  • Em PARIS, o índice CAC-40 perdia 0,23%, a 4.884 pontos.
  • Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha desvalorização de 0,23%, a 19.385 pontos.
  • Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava baixa de 0,37%, a 6.910 pontos.
  • Em LISBOA, o índice PSI20 avançava 0,02%, a 4.183 pontos.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS