Conecte-se conosco

Agronegócio

Superplanta ora-pro-nóbis: a fonte de proteínas que você precisa conhecer!

Ora-pro-nóbis é uma planta rica em proteínas ideal para quem busca ter alimentação mais saudável.

Publicado

em

Entre os cuidados com o corpo, uma boa dieta está no centro das prioridades para se manter saudável. A alimentação equilibrada e rica em nutrientes é fundamental para manter o corpo e a mente alinhados com o bem-estar, além de prevenir uma série de doenças crônicas.

Alguns alimentos são mais comuns de se encontrarem no cardápio, como alface, tomate, cenoura e brócolis, por exemplo. No entanto, existem outras fontes de nutrientes pouco conhecidas como o ora-pro-nóbis, planta encontrada em diversas regiões do Brasil, especialmente na região Sudeste.

ora-pro-nóbis

Imagem: shutterstock

Conheça os benefícios

A planta é rica em nutrientes, se tornando uma ótima opção de consumo para uma dieta saudável. Para aqueles que buscam ter uma dieta proteica, a fim de reduzir a gordura corporal e ter aumento de massa muscular, ela é ótima.

Por ser rica em fibras, a ora-pro-nóbis ajuda a aumentar a sensação de saciedade, o que pode levar à redução da ingestão de calorias e, consequentemente, à perda de peso.

A ora-pro-nóbis possui folhas verdes e ovais, com espinhos em seu caule e ramos. Ela pode ser cultivada em solos diversos e tolera bem o clima seco. Suas folhas são ricas em nutrientes como proteínas, fibras, ferro, cálcio, fósforo, vitaminas A e C, além de conterem propriedades antioxidantes.

Além de seu valor nutricional, a ora-pro-nóbis também é utilizada na medicina popular como anti-inflamatório, diurético, laxante e para tratar problemas de pele e respiratórios. Estudos científicos têm sido realizados para comprovar suas propriedades medicinais e seu potencial terapêutico.

Cuidados com o consumo da planta

O consumo da ora-pro-nóbis deve ser feito de forma moderada para não ter efeitos adversos à saúde. Para saber a quantidade ideal do consumo da planta, é importante procurar um profissional da área nutricional para que ele possa auxiliar na medida correta.

O sabor da planta também pode ser um fator desagradável para muitos, porque a planta tem gosto forte e pode não agradar o paladar. O ideal é consumir aos poucos até que o paladar fique mais habituado, assim, sua ingestão passe a ser mais agradável.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS