Saúde
Por que parar de beber refrigerante? Descubra agora e mude seus hábitos!
O refrigerante pode ser altamente prejudicial à sua saúde. Confira os motivos pelos quais você deve parar de consumi-lo.
Você, com certeza, já ouviu falar que o consumo excessivo de refrigerantes pode ser muito prejudicial à saúde. De acordo com um estudo recente, ingerir refrigerante de maneira exagerada faz com que o ser humano fique mais suscetível a 45 diferentes condições de saúde.
O estudo foi realizado por cientistas da China e dos Estados Unidos e, em seguida, foi para o BMJ, uma publicação periódica do Reino Unido. Confira, a seguir, os principais malefícios da bebida rica em açúcares:
- 4% maior o risco de gota e morte;
- 17% maior o risco de doenças cardíacas.
E esses dados não se aplicam apenas aos variados refrigerantes disponíveis no mercado, mas também para bebidas como energéticos, chás industrializados e sucos de caixinha. Ou seja, fique atento à quantia ingerida desses produtos.
Ao todo, os especialistas avaliaram 601 artigos sobre o assunto para chegar às conclusões apresentadas no estudo, sendo 83 deles relacionados à saúde em crianças e adultos.
Longa lista
Mesmo que já fosse suficiente para acender o alerta de cuidados, a lista de malefícios da bebida açucarada não para por aí. O consumo exagerado de refrigerante também pode resultar em doenças como depressão e asma, e está ligado ao surgimento de cáries nos dentes.
Além disso, o consumo de refrigerantes com grandes quantidades de açúcar na composição também aumenta o risco de desenvolvimento de vários tipos de câncer e 10 diferentes complicações cardiovasculares, como:
- ataque cardíaco;
- derrame;
- pressão alta e outros.
Quantidade recomendada para consumo de refrigerantes e bebidas açucaradas
Mas, afinal, existe alguma quantidade recomendada para consumo dessas bebidas? Qual é?
O excesso no consumo de refrigerantes e bebidas do tipo é comum em boa parte da população mundial. A ingestão de altas quantidades de açúcar pode facilmente se tornar um vício, fazendo com que seja cada vez mais difícil dosar as porções ingeridas no dia a dia.
No entanto, especialistas no assunto recomendam a quantidade ideal para consumo de refrigerantes: entre 200 e 355 ml por semana, ou seja, o equivalente a uma latinha.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira18 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia13 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?