Agronegócio
Adeus, mosquitos! Plantas que protegem sua pele dos invasores!
Já pensou em ter um jardim lindo e ainda por cima funcional? Estas plantas são ótimos repelentes naturais. Conheça quais são.
Estar em contato com a natureza, apreciando uma tarde agradável no quintal, em meio ao jardim. Até aí, parece perfeito, certo? Agora, adicione mosquitos na cena e perceba que o “agradável”, a partir daí, vai se mostrar mais distante. Apesar de serem mais comuns no verão, esses insetos podem aparecer em qualquer estação do ano.
E o pior, nem sempre ficam restritos às partes externas da casa, como no quintal ou jardim, já que eles também podem peregrinar para os cômodos internos, atrapalhando seu sono com aquele zumbido irritante.
No entanto, nem tudo está perdido, e nem sempre é preciso recorrer aos repelentes e inseticidas industriais, que mesmo não fazendo mal à saúde humana, podem incomodar tanto quanto os visitantes indesejados. Conheça, então, opções de plantas que são excelentes repelentes naturais.
Plantas que são repelentes naturais
Se você quer se livrar dos mosquitos e ainda deixar a sua casa mais bonita e agradável, estas plantas são uma ótima opção. Além de tudo, muitas delas podem ser criadas no ambiente interno ou em apartamentos. Confira!
Alecrim
Imagem: Freedomnaruk / Shutterstock
Por ser uma planta aromática, o alecrim pode ser posicionado nos locais em que se deseja evitar a presença de mosquitos, sendo possível utilizar até mesmo os ramos frescos em armários e gavetas para protegê-los das traças.
Sálvia
Imagem: Da Antipina / Shutterstock
Para que a sálvia funcione como um repelente em seu máximo potencial, é preciso queimar um pouco da planta, já que o seu aroma característico é capaz de afastar os insetos. Também é possível utilizar a planta seca como repelente caseiro.
Hortelã
Imagem: AnikonaAnn / Shutterstock
Por fim, esta também é uma ótima opção atóxica capaz de afastar insetos, como mosquitos, moscas e até mesmo formigas. Inclusive, a hortelã também é uma ótima adição em bebidas refrescantes e chás, pelo seu sabor marcante.
Basta plantar em vasinhos no quintal ou em um ambiente com boa incidência de luz solar e cuidar adequadamente, regando, quando for necessário. É possível também secar as folhas e espalhá-las pelos cantos da casa em que as pragas mais incomodam.

-
Economia18 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Agronegócio16 horas atrás
Brasil vai congelar? Massa de ar polar coloca colheitas em risco com frio histórico
-
Carreira2 dias atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia1 dia atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Finanças1 dia atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Finanças2 dias atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Economia22 horas atrás
É verdade que o Pix Automático vai substituir cartões de débito e crédito?
-
Finanças2 dias atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?