Conecte-se conosco

Agronegócio

Adeus, mosquitos! Plantas que protegem sua pele dos invasores!

Já pensou em ter um jardim lindo e ainda por cima funcional? Estas plantas são ótimos repelentes naturais. Conheça quais são.

Publicado

em

Estar em contato com a natureza, apreciando uma tarde agradável no quintal, em meio ao jardim. Até aí, parece perfeito, certo? Agora, adicione mosquitos na cena e perceba que o “agradável”, a partir daí, vai se mostrar mais distante. Apesar de serem mais comuns no verão, esses insetos podem aparecer em qualquer estação do ano.

E o pior, nem sempre ficam restritos às partes externas da casa, como no quintal ou jardim, já que eles também podem peregrinar para os cômodos internos, atrapalhando seu sono com aquele zumbido irritante.

No entanto, nem tudo está perdido, e nem sempre é preciso recorrer aos repelentes e inseticidas industriais, que mesmo não fazendo mal à saúde humana, podem incomodar tanto quanto os visitantes indesejados. Conheça, então, opções de plantas que são excelentes repelentes naturais.

Plantas que são repelentes naturais

Se você quer se livrar dos mosquitos e ainda deixar a sua casa mais bonita e agradável, estas plantas são uma ótima opção. Além de tudo, muitas delas podem ser criadas no ambiente interno ou em apartamentos. Confira!

Alecrim

Imagem: Freedomnaruk / Shutterstock

Por ser uma planta aromática, o alecrim pode ser posicionado nos locais em que se deseja evitar a presença de mosquitos, sendo possível utilizar até mesmo os ramos frescos em armários e gavetas para protegê-los das traças.

Sálvia

Imagem: Da Antipina / Shutterstock

Para que a sálvia funcione como um repelente em seu máximo potencial, é preciso queimar um pouco da planta, já que o seu aroma característico é capaz de afastar os insetos. Também é possível utilizar a planta seca como repelente caseiro.

Hortelã

Imagem: AnikonaAnn / Shutterstock

Por fim, esta também é uma ótima opção atóxica capaz de afastar insetos, como mosquitos, moscas e até mesmo formigas. Inclusive, a hortelã também é uma ótima adição em bebidas refrescantes e chás, pelo seu sabor marcante.

Basta plantar em vasinhos no quintal ou em um ambiente com boa incidência de luz solar e cuidar adequadamente, regando, quando for necessário. É possível também secar as folhas e espalhá-las pelos cantos da casa em que as pragas mais incomodam.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS