Finanças
Verifique agora mesmo! Como conferir a situação no programa Bolsa Família?
Com os recentes cortes nos benefícios do Bolsa Família, aprenda a conferir sua situação e veja se ainda receberá os repasses.
Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumir a chefia do Executivo Federal, o programa Bolsa Família foi reestruturado e trazido de volta à população brasileira. No entanto, mesmo sendo o programa social com maior quantidade de beneficiários no país, algumas mudanças ocorreram.
Isso porque o Governo Federal vem realizando fiscalizações frequentes no tocante à elegibilidade das inscrições, de modo que muitos beneficiários estão sendo desligados do programa. Por isso, é importante confirmar se você ainda tem o direito de receber os repasses.
Como consultar a situação da inscrição no Bolsa Família?
Com o recente pente fino, muitas pessoas ficam em dúvida sobre a real situação de seus cadastros no programa do governo. Felizmente, consultar a disponibilidade do benefício é muito simples, bastando ter acesso ao aplicativo do programa.
O app Bolsa Família está disponível para celulares iOS e Android. Por meio dele, é possível conferir todas as informações relevantes sobre o programa, como o valor das parcelas, a data do depósito do dinheiro, e, é claro, qual é a situação cadastral do beneficiário, além de mais dados.
Caso não tenha acesso ao aplicativo, também é possível verificar as informações através do extrato bancário. Caso o valor não esteja disponível para saque, é preciso revisar os dados informados no cadastro e os demais compromissos de responsabilidade que garantem os repasses.
Pente fino no Bolsa Família
Desde a retomada do programa, no início deste ano, foi informado que o Governo Federal iria promover fiscalizações constantes em relação às inscrições no programa. O objetivo é verificar irregularidades nas informações declaradas ao Cadastro Único (CadÚnico).
Desse modo, quando são percebidas inconsistências no cadastro, a pessoa é excluída do programa, caso reste verificado que ela não se adequa aos requisitos para recebimento dos repasses mensais. Desse modo, os valores ficam destinados apenas a quem realmente necessita da assistência.
No entanto, mesmo que a pessoa tenha sido vista como irregular, é possível buscar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo e tentar regularizar a inscrição, voltando a receber os pagamentos.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio9 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Finanças16 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer