Conecte-se conosco

Economia

Pelosi quer ajuda a aéreas e acordo mais amplo de auxílio contra coronavírus

Presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos busca um pacote de estímulo mais abrangente.

Publicado

em

Um projeto de lei para ajudar companhias aéreas a lidar com os efeitos da pandemia do coronavírus é uma questão de segurança nacional, e ele só poderá ser aprovado no Congresso com garantias de que os parlamentares discutirão um pacote de estímulo mais abrangente, defendeu nesta quinta-feira a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi.

Pelosi também se mostrou otimista de que ela e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, chegarão a um acordo sobre o tamanho da ajuda em mais um esforço para “minar” os casos da doença, que ainda estão preocupam Estados Unidos.

Em entrevista à Bloomberg TV, Pelosi disse que há “um claro entendimento” de que o auxílio às companhias aéreas deve “estar no contexto de um projeto de lei mais completo. A ajuda não precisa ocorrer no mesmo momento, mas deve acontecer com a garantia de que iremos além da assistência às companhias aéreas”.

Mais cedo, ela disse que “não há projeto de lei independente sem um projeto de lei maior”, durante coletiva de imprensa semanal.

A democrata quer aprovar um pacote de centenas de bilhões de dólares para ajudar governos estaduais e locais a enfrentar a queda das receitas e preocupações sobre afastar policiais, bombeiros e outros trabalhadores da linha de frente em meio ao golpe na economia do país causado pela pandemia.

Mas o governo Trump deseja fornecer projetos de lei “autônomos”, separados, e não aprovar um projeto de lei abrangente, conforme medida apoiada em meados de maio pela Câmara, de maioria democrata.

Fora o dinheiro destinado às companhias aéreas norte-americanas com problemas, o governo quer outra oferecer mais pagamentos diretos de 1,2 mil dólares aos cidadãos dos EUA

Sobre as negociações com Mnuchin, Pelosi disse: “Estamos prontos para negociar. Queremos continuar a conversação. Temos feito algum progresso, estamos fazendo intercâmbio e, então, veremos como nos conectaremos”.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS