Tecnologia
Whatsapp: Garanta a proteção de seus dados seguindo essas 5 dicas
Separamos algumas dicas para ajudar a proteger seus dados pessoais, que vão além da criptografia de ponta a ponta já existente no Whatsapp.
Nos dias atuais, é quase impossível que alguém não utilize esse aplicativo mensageiro tão famoso, o WhatsApp. Mas mesmo sendo tão popular, grande parte dos usuários não tem noção do perigo que é a falta de segurança e privacidade nesses aplicativos.
O WhatsApp já possui um tipo de método de segurança, a criptografia de ponta a ponta, que nada mais é do que um método de segurança que codifica as mensagens de um remetente para um destinatário, garantindo que apenas eles possam ler o conteúdo, sem intermediários ou invasores.
É uma técnica importante para proteger a privacidade e a confidencialidade das comunicações digitais. Porém, além deste existem outros recursos que podem te ajudar a proteger ainda mais suas informações pessoais.
Aqui separamos algumas dicas que podem te auxiliar a proteger seus dados ainda mais. Confira!
Dicas para aumentar a proteção de suas informações no WhatsApp
Notificações de criptografia
Como já dito acima, este é um método de segurança do próprio aplicativo, que pode ser ativado com notificações de alteração de código.
Quando o seu contato troca de dispositivo, é necessário reativar essa funcionalidade. Isso significa que você sempre será avisado quando ocorrer uma violação no código de criptografia, garantindo maior segurança e privacidade para você.
Ocultar a última visualização
Pode parecer que não, mas ocultar sua última visualização no WhatsApp é uma das opções para garantir sua privacidade e segurança.
Para isso, você pode acessar as configurações de privacidade no próprio aplicativo. Quando você seleciona essa funcionalidade será aberta uma janela que mostrará as seguintes opções:
”Todos”, ”Meus contatos”, ou ”Ninguém”. Se você não quer que ninguém veja a última vez que esteve online, selecione a opção ”Ninguém”, e pronto.
Verificação de duas etapas
Esta é uma das dicas mais recomendadas para proteger as informações que você compartilha com seus contatos.
Quando você opta pela autenticação de dois fatores, você ganha uma proteção extra, pois ela exige uma senha de 6 dígitos que deve ser inserida de tempos em tempos.
Isso dificulta que alguém tente acessar sua conta sem sua permissão.
Modo temporário
Se você for ter uma conversa que considere confidencial, seja porque vai dividir algum segredo ou compartilhar algum dado pessoal, você tem a opção de ativar as mensagens temporárias. Ou seja, tudo que você conversou será excluído automaticamente após um período.
Confirmação facial e impressão digital no WhatsApp
Esta é uma opção bastante interessante para quem realmente se preocupa com sua segurança. A ferramenta permite que apenas você tenha acesso ao seu aplicativo mensageiro, mesmo que outra pessoa saiba a senha de desbloqueio do seu celular.
Porém, vale lembrar que esta função só está disponível para smartphones que tiverem o suporte para verificação facial ou de impressão digital. Mas se não for o seu caso, você também pode usar aplicativos externos para obter a mesma função.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia23 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia1 dia atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp