Agronegócio
Abacaxi rosa? Descubra a diferença entre a fruta tradicional e sua versão mais fofa
Você sabia que existe um abacaxi rosa? Descubra qual é a diferença entre os sabores da tradicional fruta amarela e sua versão pink.
Você sabia que existe abacaxi rosa? Isso mesmo, essa fruta exótica e fofa existe e está encantando as pessoas pelo mundo. A fruta é resultado de uma modificação genética que altera a cor da polpa do abacaxi comum. Confira, a seguir, qual é a diferença entre o abacaxi rosa e o tradicional abacaxi amarelo.
Fonte: Delish
Abacaxi rosa: o que é?
O abacaxi rosa é uma variedade de abacaxi criada pela empresa Del Monte Fresh Produce, que levou 15 anos para desenvolver a fruta e batizou-a com o nome de “Pinkglow”.
Ele tem uma cor rosada por dentro e por fora e um sabor mais doce e suculento do que o abacaxi amarelo comum. Além disso, ele contém mais licopeno, um pigmento vermelho que também está presente em tomates e melancias, com propriedades anticancerígenas e antioxidantes.
Como é feito o abacaxi rosa?
O fruta que tem encantado quem a encontra é feita a partir de uma modificação genética que reduz os níveis das enzimas que convertem o licopeno em betacaroteno no abacaxi normal.
O betacaroteno é o pigmento que dá a cor amarela à fruta, enquanto o licopeno é o responsável pela cor fofa rosa. Assim, ao diminuir a ação dessas enzimas, o abacaxi rosa mantém mais licopeno em sua polpa.
Seu consumo é indicado?
Sim, o abacaxi rosa é seguro para consumo, segundo a FDA (Food & Drug Administration), a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.
A FDA afirma que o abacaxi rosa está de acordo com seus regulamentos e que não há evidências de que ele seja prejudicial à saúde humana ou animal, portanto, pode comer sem medo.
Onde encontrar a fruta?
O surpreendente abacaxi é cultivado apenas em uma fazenda selecionada na Costa Rica, com uma produção limitada. Ele é exportado para os Estados Unidos, onde pode ser encontrado em alguns supermercados ou até mesmo em lojas online.
Assim como o abacaxi amarelo, o Pinkglow é rico em vitamina C, bromelina, fibras e outros nutrientes que ajudam na digestão, na cicatrização, na imunidade e na prevenção de infecções.
Além disso, o abacaxi rosa tem mais licopeno, que é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, protege as células do envelhecimento precoce e previne alguns tipos de câncer. Se você encontrá-lo, não perca a oportunidade de experimentar!

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF22 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Tecnologia17 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas14 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver