Automobilística
Novo modelo da Fiat promete revolucionar mercado de carros populares
A volta do carro popular? Confira todos os detalhes sobre o novo modelo de carro com preço acessível da Fiat.
A Fiat é uma empresa italiana que fabrica automóveis e faz parte do grupo Stellantis, um dos maiores do mundo no setor. A sigla Fiat significa “Fabbrica Italiana Automobili Torino”, ou seja, Fábrica Italiana de Automóveis de Turim.
Fundada em 1899 por Giovanni Agnelli e outros investidores, a companhia produz carros, tratores, caminhões, máquinas agrícolas, motores e peças para diversos mercados. A Fiat tem sede em Turim e unidades produtivas espalhadas por 40 países.
Grande novidade da Fiat
Recentemente, a marca anunciou que está trabalhando em um novo modelo de carro que entrará na categoria de carros populares, ou seja, que atenderá às necessidades daqueles que não podem pagar muito por um novo veículo.
Atualmente, o modelo disponível no mercado brasileiro mais próximo do chamado carro popular é o Renault Kwid, que pode ser encontrado por R$ 68.190. Segundo a Fiat, a ideia é disponibilizar um novo carro ainda mais barato que esse.
Inspirações
Apesar de ainda não ter um nome estabelecido, o novo modelo da Fiat foi apelidado de F1H e seu design terá inspirações de outros dois clássicos, o Citroën C3 e o Peugeot 208.
fonte:Fiat/Divulgação
Já foi confirmado pela fabricante que o berço do novo carro popular será a unidade da empresa que fica em Batim, no estado de Minas Gerais. Além disso, a fábrica deve receber também novos investimentos no setor tecnológico.
Previsão de chegada do novo modelo
Ainda não se sabe maiores detalhes sobre o novo carro popular da Fiat, como em que cores estará disponível, categoria do veículo e acessórios, porém, a previsão para sua estreia no mercado nacional é de até dois anos.
Há algumas suposições sobre o novo carro. Caso não apresente nada de inovador e tecnológico, o novo carro popular pode ganhar espaço no Brasil como uma espécie de Novo Uno.
Uma das principais apostas, no entanto, é que o motor do carro seja híbrido, já que um dos principais objetivos da Fiat no país é aumentar o consumo de etanol.

-
Loterias1 dia atrás
Matemática ou sorte? Brasileiro soma 70 vitórias na loteria e revela método
-
Finanças2 dias atrás
Moeda de 10 centavos é valiosa por conter ‘cavalo sem cabeça’
-
Saúde12 horas atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Professora de 84 anos retorna ao trabalho após redução de aposentadoria
-
Agronegócio1 dia atrás
Bambu da sorte amarelado? Veja as causas e como recuperar a planta
-
Economia1 dia atrás
Agora é luxo: 6 itens aos quais a classe média brasileira não tem mais acesso
-
Agronegócio2 dias atrás
Confira dicas essenciais para podar limoeiros na época certa
-
Bancos1 dia atrás
Saques em caixas eletrônicos: existe algum limite máximo de valor?