Conecte-se conosco

Automobilística

Modelo que saiu de linha da Fiat vai ganhar releitura como SUV em 2025

Fiat Multipla, que foi eleito o carro mais feio do mundo, está sendo desenvolvido a fim de substituir outros modelos, como o 500X e o Tipo.

Publicado

em

De tempos em tempos é feita uma lista que elege os carros mais feios do mundo, e o Fiat Multipla fez parte de uma delas. De acordo com a Fiat, o carro ganhará uma nova vida como parte do plano de eletrificação da marca para os próximos anos.

Segundo as informações da imprensa italiana, o Multipla estará de volta em 2025, mas, desta vez, como um SUV elétrico, e o seu principal mercado vai ser o europeu.

Estima-se que este novo modelo esteja sendo desenvolvimento a fim de substituir de vez outros modelos, como o 500X e o Tipo. Porém, ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre este lançamento futuro.

O que se sabe é que vai ser um modelo elétrico desenvolvido sob os parâmetros característicos de EVs. Ou seja, modelos com motor a combustão não vão ser fabricados pela marca italiana. Saiba sobre todos os detalhes que divulgados até então sobre este novo carro.

Conheça alguns detalhes sobre o Fiat Multipla como SUV elétrico

É esperado que o Multipla não perca toda a sua originalidade, que fez com que o carro fosse tão comentado na época de seu lançamento, mas ainda não há muito detalhes sobre o seu design.

O modelo original foi lançado em 1998 e foi bastante polêmico por conta de seu design. Depois, ganhou reformulação no design em 2004 e saiu de linha em 2010.

Para este novo plano de eletrificação dos automóveis, a marca italiana irá reviver alguns modelos que ficaram no passado, além de lançar novos. O carro 600 já foi visto em testes e sua projeção foi antecipada recentemente.

Este modelo vai ser a versão do Jeep Avanger, vendido tanto na forma elétrica quanto motorizada. Seu lançamento está previsto para 2023.

Depois do 600 e antes do Multipla EV, o modelo lançado será o Panda, que deve ser totalmente elétrico e sem versão motorizada, previsto para 2024. Seu modelo atual, híbrido, vai continuar sendo ofertado pela marca até 2026. E por último, a Fiat deve fazer um rebadge do Citroën Ami, com o falecido Topolino.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS